As melhores dicas para secar um celular molhado
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As melhores dicas para secar um celular molhado

As melhores dicas para secar um celular molhado

Compartilhe

Deixar o smartphone cair acidentalmente no vaso sanitário ou na piscina é algo bem comum. Muitos usuários insistem em aproximar demais o dispositivo da água, e o resultado é um telefone molhado que precisa de uma secagem.

Vamos revisar neste post quais são os melhores métodos para tentar secar o celular molhado, incluindo é claro o mito mais popular entre os usuários ao redor do mundo: o pote de arroz.

Não que ele efetivamente funciona, mas se você vai tentar esse método, pelo menos faça da maneira correta.

 

 

 

Seque a parte externa

Tente secar o smartphone ao máximo com uma boa toalha ou papel absorvente. Nem pense em usar o secador de cabelo, ventiladores de alta potência, aspiradores de ar ou similares, pois tais eletrodomésticos podem acabar com os componentes internos do telefone.

Você também pode desmontar por completo o dispositivo e realizar uma boa secagem nas partes internas, mas espero sinceramente que você saiba o que está fazendo ao tentar isso.

 

 

 

Coloque o alto-falantes no máximo

Executar um áudio em alta frequência faz com que os alto-falantes do smartphone expulsem a água que está presente nele, recuperando a qualidade de reprodução de som que fatalmente foi afetada pela água.

 

 

 

Use álcool isopropilico

O álcool ajuda a evaporar a água que está envolvendo o telefone. Dessa forma, gotículas do líquido que estarão presentes na superfície do telefone serão eliminadas de forma mais rápida e eficiente, o que vai ajudar (e muito) no processo. Submergir o smartphone por completo no álcool isopropilico por alguns segundos é o suficiente.

 

 

 

E se nada disso funcionar?

Não se desespere.

Existem outros métodos que eventualmente podem funcionar. Todos estão no imaginário popular dos usuários de tecnologia, mas nenhum deles conta com comprovação científica. De qualquer forma, o que você tem a perder?

 

 

 

Cuidado com o arroz cru

O arroz pode sim absorver a umidade. Ao mesmo tempo, você não vai gostar se algum grão desse alimento em um tamanho muito diminuto penetrar as entranhas do seu dispositivo, o que pode deixar a situação muito pior ao comprometer os componentes internos do telefone.

Ou seja, o método pode funcionar, como pode acabar com o telefone. E, se funcionar, você não vai saber se foi por causa do arroz cru ou se porque a água dentro do telefone simplesmente evaporou por completo.

 

 

 

Um recado final: não aplique calor de jeito nenhum

Nunca é demais reforçar que o seu smartphone não suporta fontes de calor externos, indo do sol forte até o porta luvas do seu carro durante uma tarde de verão no Rio de Janeiro.

Por isso, não tente SOB NENHUMA HIPÓTESE aplicar secadores ou outras fontes de calor para secar o dispositivo. Já ouvi histórias de pessoas que colocaram o smartphone dentro do forno micro-ondas e até no forno elétrico ligado. E é óbvio que nenhum dos dois métodos funcionou.

Ou seja, se tudo der errado e o seu telefone virou um inútil após o mergulho no vaso sanitário, nada resta a fazer a não ser pensar no investimento em um novo dispositivo. Nem mesmo o envio para uma assistência técnica vai resolver dessa vez.

 

 


Compartilhe