TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sinais claros que o seu smartphone pode estar infectado pelo malware Pegasus (ou qualquer outro malware existente) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sinais claros que o seu smartphone pode estar infectado pelo malware Pegasus (ou qualquer outro malware existente)

Sinais claros que o seu smartphone pode estar infectado pelo malware Pegasus (ou qualquer outro malware existente)

Compartilhe

Hackers são muito criativos. Eles sempre estão buscando formas diferentes para invadir dispositivos informáticos, e o malware Pegasus é a mais recente prova dessa versatilidade voltada para fins não muito lícitos.

O Pegasus é um software que tem como principal objetivo se associar a todo e qualquer tipo de smartphone, monitorando o dispositivo por completo e acessando informações de todas as espécies. E a pior parte é que muitos usuários não se dão conta que está acontecendo um ataque hacker no seu dispositivo até que seja tarde demais.

Por causa de tudo isso é que vamos mostrar neste post alguns sinais que apontam para um ataque hacker em curso no seu smartphone, através de um malware.

 

 

 

Seu smartphone está muito lento

Se os aplicativos instalados no seu telefone estão executando com muita lentidão, levando muito mais tempo que o esperado para carregar o seu conteúdo, este pode ser um sinal claro que o dispositivo pode estar sofrendo um ataque hacker.

Aplicativos que são fechados constantemente e bloqueios aleatórios também podem ser sinais de um malware no dispositivo, assim como informações que não deveriam aparecer na tela, mas aparecem.

 

 

 

Bateria que se esgota rapidamente

Telefones com muitos anos de uso contam com uma autonomia de bateria mais débil, e isso é algo absolutamente normal. Porém, se o seu dispositivo não tem 12 meses de uso e já está com a bateria drenando, fique de olho, pois um malware pode estar ativo em segundo plano.

 

 

 

O pacote de dados se esgota rapidamente

É normal ver malwares enviando dados em segundo plano o tempo todo, e isso vai resultar em um rápido esgotamento do pacote de dados. Se a sua franquia está se esgotando muito antes do prazo de renovação do plano contratado, vale a pena averiguar o que está acontecendo. Pode ser mais um indício que um software como o Pegasus está atuando no dispositivo.

 

 

 

Mudanças na sua fatura de telefonia móvel

Essa é a consequência direta do consumo elevado de dados móveis.

Para usuários que contam com planos pré-pago ou controle, o resultado será o fim do pacote de dados antes do período estabelecido. Mas para quem paga mensalmente pelo consumo de internet móvel, o problema pode doer no bolso de forma mais dura, com valores muito maiores que o previsto.

Se você está pagando um valor de internet móvel muito maior do que o estimado, vale a pena averiguar se o seu smartphone não possui um malware agindo de forma escondida entre os aplicativos instalados.

 

 

 

Pop-ups ou janelas emergentes de forma aleatória

O adware é um software não desejado, que fica exibindo anúncios na tela do seu smartphone, de forma totalmente aleatória e sem controle.

Esse é o tipo de malware mais irritante, pois em muitos casos a parte mais difícil do processo é descobrir qual é o aplicativo que está provocando tal efeito colateral no telefone. Neste caso, faça a verificação de todos os apps recentes ou desconhecidos que podem resultar nesse comportamento anormal.

 

 

 

Superaquecimento do smartphone

Este é um dos efeitos mais sérios sobre a possível presença de malwares em um smartphone.

Se o seu telefone está superaquecendo repentinamente ou mantém elevadas temperaturas na maior parte do tempo, pode ser um sinal que um malware está atuando em segundo plano.

E, neste caso, é melhor agir rápido. Caso contrário, os componentes físicos do smartphone podem sofrer danos permanentes.


Compartilhe