Compartilhe

Sharp AQUOS V é o novo modelo “top de linha” com especificações desconcertantes, como a presença do processador Snapdragon 835, chip top de linha de 2017.

O novo modelo se distancia um pouco da tendência de mercado, com bordas de tela generosas e câmera traseira com apenas duas lentes.

 

 

Um “top de linha” naquelas

 

 

A Sharp apostou no passado na redução das bordas de tela antes mesmo dessa característica de design se tornar uma tendência global. Porém, por algum motivo que não sabemos qual é, o Sharp AQUOS V conta com bordas superior e inferior evidentes.

A borda superior inclui a câmera frontal, mas a inferior não se justifica, pois não conta com botões de comando ou leitor de digitais (esse último fica na parte traseira).

A tela IPS conta com diagonal de 5.93 polegadas (FullHD+), com design pouco inspirado e acabamento na cor negra. O processador é o já mencionado Snapdragon 835, com arquitetura de 10 nm e dois anos de serviços prestados. Todo o hardware é gerenciado pelo Android 9 Pie (nada de Android 10 aqui).

O Sharp AQUOS V conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via cartão microSD de até 256 GB). Sua bateria conta com 3.090 mAh, sem menção ao recurso de recarga rápida.

 

 

Nas câmeras, o modelo recebe um sensor frontal de 8 MP (f/2.0) e um traseiro dual de 13 MP para os dois sensores, onde um deles é monocromático e em um conjunto com estabilização ótica e efeito bokeh.

O Sharp AQUOS V foi anunciado oficialmente em Taiwan, mas há rumores que indicam o seu lançamento em alguns mercados europeus. Seu preço sugerido é de 209 euros (já convertidos). Não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro (por enquanto).

 

 

Via Sharp


Compartilhe