Compartilhe

Muitos gamers preferem jogar com notebooks, mas acabam com a sua mobilidade prejudicada pela necessidade de utilizar um segundo monitor para expandir as suas funcionalidades de jogo. Por isso, soluções como o MSI Optix MAG161 são mais que bem vindas para um setor cada vez mais importante para a sobrevivência do segmento de PCs no mundo da tecnologia.

O MSI Optix MAG161 foi um dos dispositivos premiados no segmento de inovação de periféricos e acessórios para computadores nos prêmios da CES 2020 (isso mesmo, eles anteciparam a premiação da maior feira de tecnologia global, que acontece em janeiro de 2020).

 

 

Versatilidade e desempenho potente em um produto premiado

Dezenas de dispositivos já foram premiados, mas os monitores portáteis, que já existem a algum tempo, recebem nesse momento propostas muito interessantes, como é o caso do produto da MSI. Lembrando que, no começo de 2019, a ASUS apresentou o primeiro monitor portátil com frequências de atualização de tela de 240 Hz do mercado, algo que o novo monitor da MSI também possui.

O MSI Optix MAG161 possui uma tela IPS com apenas 5 mm de espessura, resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), amplo ângulo de visão e diagonal com um tamanho de um notebook padrão para games, ou seja, 15.6 polegadas.

Esse monitor possui um leque muito amplo para utilização. Obviamente, a prioridade aqui está nos jogos, ainda mais com essa taxa de atualização de 240 Hz. Mas o monitor é versátil, contando com entradas USB Type-C e HDMI, abrindo assim a possibilidade em trabalhar com uma ampla variedade de dispositivos, tais como desktops tradicionais, outros notebooks, tablets e smartphones que admitem a saída de vídeo via USB-C.

Dá para imaginar também os mais produtivos utilizando esse monitor como segunda tela para expandir a área de trabalho do computador, para assim exibir conteúdos com a área de trabalho expandida. Editar vídeos em qualquer lugar com esse monitor portátil pode ser algo excelente para alguns profissionais.

O MSI Optix MAG161 não tem preço anunciado, e será oficialmente apresentado na CES 2020 em janeiro.

 

Via CES


Compartilhe