Compartilhe

650_1000_movilcuello

Tudo o que é demais, atrapalha. Até mesmo aquilo que parece ser saudável. Um recente estudo publicado na Surgical Technology International mostra que olhar com frequência para a tela do nosso smartphone pode danificar a nossa coluna vertebral.

Ao que parece, a maioria dos usuários inclinam a cabeça de forma involuntária para frente quando olham para a tela dos smartphones. E esta posição provoca uma tensão na coluna vertebral, que pode ocasionar em alguma lesão ao longo do tempo.

A ilustração acima mostra claramente que, conforme inclinamos a cabeça para a frente, exercemos uma maior tensão sobre a nossa coluna. De fato, o pescoço forma um ângulo de 60 graus, usando como referência a posição do restante da coluna vertebral, com uma tensão que equivale ao peso de aproximadamente 27 quilos.

A verdade é que precisamos ficar conscientes que um hábito que muita gente tem pode ser algo prejudicial para a nossa saúde. E isso preocupa. Felizmente, esse mal tem solução, mas não parece ser de fácil assimilação: quando utilizamos o smartphone, precisamos elevá-lo a ponto de colocá-lo diante dos nossos olhos, sem a necessidade de inclinar para a frente a nossa cabeça, poupando o nosso pesco;oc. O problema é que é realmente muito difícil combater um hábito já tão interiorizado.

Mas temos que tentar. Pela nossa própria saúde.

Via The AtlanticSurgical Technology International


Compartilhe