TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Setor gamer cresce 12% e é opção para quem quer investir, aponta matéria da Betway | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Setor gamer cresce 12% e é opção para quem quer investir, aponta matéria da Betway

Setor gamer cresce 12% e é opção para quem quer investir, aponta matéria da Betway

Compartilhe

Games são uma das principais formas de lazer de boa parte da população

Imagem de tianya1223 em Pixabay 

Enquanto alguns setores sentiram o baque por conta da pandemia, como o de turismo, outros deslancharam durante a fase mais aguda de isolamento. O mercado de games representa exatamente isso, já que, como as pessoas ficaram mais tempo em casa, elas puderam aproveitar para jogar. 

 

Segundo dados da Nielsen Games, o faturamento do segmento cresceu 12% em 2021 com relação a 2020. A expectativa é que o aumento não pare por aí, até porque, há cada vez mais opções de jogos e entretenimento para os participantes. 

 

Para quem se interessa, vale a pena pensar no mercado pelo aspecto econômico também. Atualmente, existem algumas formas de ganhar dinheiro com essa brincadeira que, como se vê, não tem nada de infantil. 

 

 

Formas de investir no mercado gamer

Primeiramente, é importante destacar que não existe uma maneira garantida de investir no mercado gamer e obter retorno. Esse é um tipo de investimento que envolve riscos e, por isso, vale ter cautela no momento da decisão. 

 

O modo mais tradicional de apostar nos jogos é por meio da bolsa de valores. As empresas de games mais famosas estão fora do país, então, o investidor tem acesso a elas por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipt), títulos emitidos aqui. São exemplos de companhias desse tipo: Bemobi (BMOB3) e Take Two (T1TW34). 

 

Outra forma de surfar na onda dos jogos eletrônicos é se profissionalizar como jogador. Ou seja, quem gosta de jogar pode se dedicar para se tornar um participante de destaque, e não apenas alguém que joga de vez em quando. Hoje em dia, boa parte dos grandes players estão se tornando influenciadores e divulgando estratégias por plataformas de streamings. Então, quem gosta de falar e passar conhecimento pode se dar bem. 

 

Além disso, a criação de jogos é um segmento que tende a crescer ainda mais. Mesmo quem não tem formação na área ou sabe criar um cenário do zero pode personalizar algo que existe e ganhar dinheiro. 

 

Esse é o caso do GTA RP, de acordo com o site de eSports bets Betway. Os interessados podem ter o próprio servidor e obter retorno por meio de moedas do mundo real, publicidade ou NFT (tipo de certificado digital). 

 

Como investir no GTA RP 

A Betway realizou um estudo sobre por que o GTA RP está crescendo tanto e como ingressar no segmento. Segundo a pesquisa, o que mais atrai o público no jogo é o fato de refletir a realidade com questões familiares e problemas do dia a dia. Outro motivo é o isolamento que todos viveram. Sem viver as próprias vidas como gostariam, os jogadores encontraram no GTA RP uma maneira de curtir a vida – ainda que de maneira artificial. 

 

Quando o assunto é a maneira de ter o próprio servidor, a Betway descobriu que é necessário ter R$ 20 mil em média. Esse é o custo para contratar uma equipe que irá desenvolver todo o cenário e pagar a hospedagem. 

 

Cabe ao interessado no jogo pensar nas estratégias, o diferencial e em qual categoria irá se inserir (mistério ou entretenimento, por exemplo). Embora o valor seja alto para ter o servidor com um grande público e vários recursos,  investimento tem grandes chances de voltar, segundo o levantamento sobre o mercado do GPA RP. Isso porque há diversas empresas investindo em jogos e comprando espaço publicitário, como Banco do Brasil, iFood e BMW. 

 

Embora as pessoas já não estejam isoladas como em 2020, os games continuarão a figurar entre os passatempos favoritos. Então, por que não aproveitar esse comportamento para entrar no mercado? Há várias formas de fazer isso, e é provável que surjam ainda mais.


Compartilhe