Samsung vai oferecer 4 anos de atualizações do Android para quase 100 smartphones | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Samsung vai oferecer 4 anos de atualizações do Android para quase 100 smartphones

Samsung vai oferecer 4 anos de atualizações do Android para quase 100 smartphones

Compartilhe

O tema da atualização do Android (e, principalmente, de quantas atualizações cada dispositivo vai receber) sempre foi um ponto de desvantagem do sistema operacional móvel do Google em relação ao iOS da Apple. Isso, e a obsolescência programada dos fabricantes, é claro.

A necessidade de seguir vendendo smartphones fez com que muitos fabricantes de dispositivos Android simplesmente limitassem as atualizações desses produtos para, no máximo, duas gerações. E o Google não interferiu nisso por anos.

Até que o jogo virou.

Agora, testemunhamos a Samsung garantir até quatro atualizações para quase 100 modelos dos seus smartphones Android. Algo considerado impensável em um passado não muito distante.

 

 

 

Longevidade sempre agrega valor

 

 

A impressão que fica é que a Samsung finalmente entendeu que é possível ganhar dinheiro indo além das vendas diretas. A Apple mostrou por anos um dos segredos do seu sucesso, mas que os demais fabricantes insistiram em não enxergar.

Um dispositivo Apple não perde valor de mercado com tanta facilidade porque, entre outros fatores, recebe atualizações constantes e por anos. Cada iPhone recebe pelo menos quatro atualizações do iOS, o que faz com que o dispositivo permaneça com o seu preço lá em cima, tanto nas lojas como no mercado de revenda.

Então, é possível imaginar que alguém na Samsung pensou que pode manter o preço dos seus produtos nos valores originais por mais tempo se garantir que os softwares serão atualizados por um tempo maior. Dessa forma, a empresa evita o desagradável efeito colateral de ver os seus telefones com preços reduzidos poucos meses depois do seu lançamento.

É claro que temos que colocar como fator determinante desse comportamento de quedas de preços o fato do mercado Android contar com um enorme número de modelos disputando a preferência do consumidor, enquanto que o iPhone é solitário dentro do seu segmento.

Por outro lado, a Samsung agora pode se dar ao luxo de cobrar um pouco a mais pela “exclusividade” de oferecer a garantia de atualização dos dispositivos por até quatro anos. Praticamente nenhum fabricante de smartphones Android está oferecendo isso neste momento.

 

 

 

Os quase 100 smartphones Samsung que receberão quatro anos de atualizações

 

 

Antes de apresentar a lista, vamos conhecer a posição oficial da Samsung sobre essa decisão. Com a palavra, Seungwon Shin. vice-presidente e diretor do time de segurança da Mobile Communications Business:

 

“Na Samsung, nossa prioridade número um é fornecer a melhor e mais segura experiência móvel para nossos usuários, e estamos constantemente otimizando a segurança de nossos produtos e serviços. Os dispositivos móveis desempenham um papel tão importante em nossas vidas e é natural que queiramos mantê-los por mais tempo. É por isso que, graças aos mais recentes avanços tecnológicos, temos o compromisso de proteger os dispositivos Galaxy por mais tempo, para que tudo o que precisa ser protegido permaneça protegido.”

 

Agora, vamos conhecer a lista de dispositivos que estão com essa janela mais longa de atualizações garantida:

 

  • Dispositivos dobráveis: Fold, Fold 5G, Z Fold2, Z Fold2 5G, Z Flip, Z Flip 5G
  • Série Galaxy S: S10, S10 +, S10e, S10 5G, S10 Lite, S20, S20 5G, S20 +, S20 + 5G, S20 Ultra, S20 Ultra 5G, S20 FE, S20 FE 5G, S21 5G, S21 + 5G, S21 Ultra 5G
  • Série Galaxy Note: Note10, Note10 5G, Note10 +, Note10 + 5G, Note10 Lite, Note20, Note20 5G, Note20 Ultra, Note20 Ultra 5G
  • Série Galaxy A: A10, A10e, A10s, A20, A20s, A30, A30s, A40, A50, A50s, A60, A70, A70s, A80, A90 5G, A11, A21, A21s, A31, A41, A51, A51 5G, A71, A71 5G, A02s, A12, A32 5G, A42 5G
  • Série Galaxy M: M10s, M20, M30, M30s, M40, M11, M12, M21, M31, M31s, M51
  • Série Galaxy XCover: XCover4s, XCover FieldPro, XCover Pro

 

 

Via Samsung


Compartilhe