Como enviar aplicativos do seu smartphone para outra pessoa

Compartilhe

Você pode compartilhar os aplicativos instalados no seu smartphone Android com outras pessoas a partir da Play Store. Porém, a partir de agora, o processo foi simplificado com a chegada do Nearby Share, que faz o compartilhamento dispensando o uso de uma conexão de rede.

O Google incorporou a função de uso compartilhado de aplicativos no Nearby Share, que pode substituir as demais ferramentas que realizam a mesma tarefa. Nesse post, vamos apresentar o recurso e mostrar como ele pode ser útil para o seu dia a dia.

 

 

 

O que é a Nearby Share?

 

É uma função para compartilhar arquivos de forma simples sem a necessidade de um aplicativo especial. A Nearby Share foi anunciada em agosto de 2020, e é o equivalente ao AirDrop nos dispositivos Apple. Ela é compatível com dispositivos Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Com ela, você pode enviar e receber arquivos e aplicativos sem estar conectado a uma rede WiFi ou de dados, já que ele se vale da conectividade Bluetooth. Com isso, é possível fazer esse compartilhamento em qualquer lugar. Basta que a outra pessoa esteja por perto e com o seu smartphone em funcionamento.

 

 

 

Como enviar aplicativos para os seus amigos via Play Store

 

 

Não requer prática tampouco habilidade:

 

  1. Abra a Play Store, e entre em Meus Aplicativos e Jogos, localizado no menu lateral.
  2. Navegue pelo menu superior para a direita, até encontrar uma aba chamada Compartilhar. Selecione esse item.
  3. Agora, escolha entre a opção de enviar ou receber aplicativos.
  4. O software vai pedir que você ative os recursos de localização do dispositivo para identificar o seu telefone no mapa.
  5. Feito isso, uma nova tela vai mostrar todos os aplicativos que você tem instalado no seu smartphone e o tamanho desses aplicativos. Escolha os apps que você quer enviar, e toque no botão de envio no canto superior direito.
  6. Uma mensagem informa que você deve pedir para que a outra pessoa que vai receber os arquivos repita o mesmo processo, mas marcando a opção Receber no passo 3 deste processo.

 

 

 

E como fazer para receber arquivos e apps?

 

 

Para o receptor, o processo é bem mais simples:

 

  1. Abra o aplicativo da Play Store.
  2. Localize a aba de compartilhamento de arquivos.
  3. Toque sobre o botão Receber.
  4. O aplicativo vai pedir que você ative os serviços de localização. Faça isso.
  5. Uma vez que o seu dispositivo recebeu o aplicativo, vai aparecer uma mensagem perguntando se você quer instalar o mesmo no smartphone. Feito isso, o app vai passar a fazer parte da sua coleção de softwares na Play Store.

 

 

Via 9to5Google


Compartilhe