A Samsung apresentou um monitor que entrega o necessário para os amantes do espaço e da organização no escritório. O Samsung Space Monitor tem como principal foco aproveitar ao máximo o nosso espaço de trabalho, ocultando os cabos e podendo instalar o produto na parede, para você conquistar ainda mais espaço.

 

 

Até as bordas são mínimas

A Samsung decidiu se antecipar à CES 2019, apresentando o seu novo monitor, que ataca com vontade o segmento minimalista e de aproveitamento de espaço.

Apesar de não revelar muitos detalhes técnicos, foi revelado que o Samsung Space Monitor estará disponível em dois tamanhos: um de 27 polegadas (QHD) e outro de 32 polegadas (4K). Nos dois casos, o design será o mesmo, onde a tela ocupa grande parte da frontal, reduzindo as bordas ao mínimo.

O principal diferencial do Space Monitor é o seu braço ou suporte, que pode se adaptar a qualquer escritório, permitindo mover o monitor ao gosto do usuário. É possível colar o suporte por completo na parede ignorando os cabos ou o próprio braço, já que este se integra ao monitor, passando os cabos de alimentação como o HDMI.

 

 

Este ajuste ergonômico do braço permite a aproximação do monitor do usuário, incluindo colocá-lo sobre a mesa ou escritório, com várias configurações que oferecem uma flexibilidade que é difícil encontrar hoje em um monitor.

Ao julgar pelas fotos, o design fará com que sacrifiquemos a espessura do monitor, já que a integração do braço na parte traseira, e o sistema para adicionar os cabos e o acesso às portas fizeram com que a espessura aumente muito mais do que o habitual.

Até o momento, os preços e a data de disponibilidade dos novos monitores Samsung Space Monitor não foram revelados, mas com certeza podemos esperar esses e outros detalhes relevantes sobre esse monitor durante a CES 2019 em Las Vegas.