A Samsung segue antecipando as novidades que estarão presentes na CES 2019, e o próximo produto que vamos conhecer pelas mãos dos coreanos é um novo monitor gaming Samsung RG9 com tela de 49 polegadas, que está ainda melhor com o aumento de resolução, mas sem perder o que o torna um produto espetacular.

 

 

Mais resolução para jogar em formato panorâmico

Os monitores panorâmicos com telas de grandes dimensões pensadas para o universo gaming estão sempre entre os produtos de maior destaque dentro desse segmento. O Samsung RG9 volta a se posicionar no topo da corrida pela atenção de todos, graças ao aumento da resolução da tela até alcançar essa tela que equivale ao uso de dois monitores QHD juntos.

A tela do novo Samsung RG9 possui um aspecto 32:9, frequência nativa de 120 Hz e tempo de resposta de 4 ms, números muito alinhados com o mundo gaming onde ele quer reinar. Também conta com a tecnologia AMD FreeSync 2 HDR.

A principal novidade desse produto está na sua resolução, que alcança a marca de 5120 x 1440 pixels. O modelo inclui também o suporte para o HDR10, com um brilho máximo de 1.000 nits, mantendo a tecnologia Quantum Dot.

 

 

Se a parte dos jogos não é o suficiente para você, o novo monitor Samsung RG9 não deixa de lado o PBP (Picutre by Picuture) funcionalidade onde podemos manter ativas na tela dividida duas fontes externas conectadas ao monitor a partir de uma de suas portas: uma HDMI, duas DisplayPort, uma USB 3.0 e as correspondentes para entrada e saída de áudio.

Por enquanto, o Samsung RG9 não possui preço nem disponibilidade revelada. Tais informações devem ser reveladas (assim como outros detalhes técnicos que ficaram de fora desse post) durante a CES 2019, que acontece em Las Vegas (Estados Unidos) entre os dias 8 e 11 de janeiro.

Nem é preciso dizer que queremos esse monitor por aqui, mas não há qualquer tipo de informação sobre a sua disponibilidade em nosso país nesse momento.