Compartilhe

A Samsung apresentou um novo monitor Samsung Space Gaming Monitor, destinada a casas e pequenos escritórios, com bordas otimizadas e flexibilidade na dobra de sua base. O modelo desse post conta com tela de 32 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz, apontando diretamente para os usuários gaming, com um design sóbrio e minimalista.

 

 

Samsung Space Gaming Monitor: principais características

 

 

O monitor conta com características que devem atender muito bem ao seu nicho de mercado. O Samsung Space Gaming Monitor (SR75Q) possui uma tela de 32 polegadas (16:9), com resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels). Essa tela, cuja tecnologia ainda não foi anunciada pela Samsung, conta com taxa de atualização de 144 Hz. Some isso à compatibilidade com a tecnologia AMD FreeSync, que sincroniza os FPS da placa gráfica com a capacidade de exibição de frames na tela na hora dos jogos que só é compatível com as placas da AMD e temos uma interessante alternativa de monitor gaming para quem tem esse tipo de hardware.

Quanto ao resto das características do monitor, poucos são os dados que a Samsung facilitou na nota oficial de imprensa. Dados como a taxa de atualização da tela ou o número de portas ainda são uma incógnita. A única coisa que sabemos é que ele contará com um sistema que oculta os cabos que permitem otimizar ainda mais o espaço ocupado pelo conjunto.

Os dados sobre a sua disponibilidade e o preço oficial no mercado do Samsung Space Gaming Monitor também não foram revelados, mas a Samsung garantiu que o produto estará disponível no mercado a partir do quarto trimestre de 2019. Seu preço pode ser deduzido a partir da referência com outros modelos da série Space Monitor, o que pode apontar para um valor entre 450 e 500 euros. É preciso saber qual é o tipo de tela que o monitor pode utilizar e o tempo de resposta do produto para ver se ele consegue competir com os seus principais rivais.


Compartilhe