Compartilhe

Mais uma clara evidência que a tendência de futuro é rodar jogos com as melhores taxas de atualização e em monitores de grande tamanho. Os primeiros monitores BGGD (Big Format Gaming Displays) começam a chegar no mercado, e o Alienware 55 OLED Gaming Monitor é uma das opções mais atraentes até agora.

Estamos diante de um monitor que se destaca por contar com dimensões próprias de uma TV, mas que quer se posicionar na mesa do seu computador. Seu suporte de frequências de atualização de até 120 Hz é outra excelente notícia dessa proposta da marca gaming da Dell.

 

 

Você vai precisar de uma mesa enorme

 

 

O novo Alienware 55 OLED Gaming Monitor possui um design com bordas realmente finas, com uma parte traseira que recebe uma porta DisplayPort 1.2, três portas HDMI 2.0 (nada de HDMI 2.1 aqui) que permitem aproveitar a resolução 4K a 120 Hz, quatro portas USB, um conector para fones de ouvido e saída SPDIF.

Na parte traseira, encontramos tiras RGB que oferecem a retroiluminação ambiental que pode ser personalizada com o software Command Center da Alienware. Nas opções de software, existe aquela que permite ativar um contador de fotogramas por segundo e uma série de modos de jogo personalizáveis.

 

 

O tempo de resposta do Alienware 55 OLED Gaming Monitor é de excepcionais 0.5 milissegundos, algo que deixa essa tela ainda mais apta para os videogames. O monitor inclui ainda um controle remoto para gerenciar as suas opções, mas o grande diferencial do modelo é contar com uma tela OLED, algo pouco visto no mercado até agora.

 

 

O Alienware 55 OLED Gaming Monitor suporta resoluções 4K, mas não possui suporte para HDR, infelizmente. Ao menos está confirmada a compatibilidade com a tecnologia AMD FreeSync, item que completa um conjunto espetacular. Seu preço, como era de se esperar, é elevado: US$ 3.999,99. Sua disponibilidade no mercado está prevista para o dia 30 de setembro.

 

Via Gizmodo


Compartilhe