Compartilhe

Em Vingadores: Ultimato, bastou o Doutor Estranho levantar um dedo, e Tony Stark já sabia o que fazer. Aquele era o sinal que indicava que o cenário apresentado era o único onde os Vingadores conseguiam derrotar Thanos.

Stephen Strange viu esse cenário no meio de 14 milhões de possibilidades futuras antes do final de Vingadores: Guerra Infinita. E uma das perguntas que fica até agora é: como ele conseguiu fazer isso?

 

 

Com a palavra, os irmãos Russo

De acordo com uma recente declaração dos irmãos Russo (diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato) para a revista Wired, prever tantos futuros não foi uma das tarefas mais fáceis. O Doutor Estranho teve que realizar uma tarefa titânica apenas para ver esse futuro cheio de possibilidades, e isso envolvia estar presente em todos os futuros possíveis para assim testemunhar os eventos e descobrir se os Vingadores poderiam vencer ou não.

Ou seja, para ver todos esses futuros, o Doutor Estranho teve que morrer nada menos que 14 milhões de vezes… menos uma. Ele abandonou o seu corpo físico no plano da existência dos demais heróis e passou a experimentar na própria carne o Apocalipse, em cada uma das possibilidades.

Por outro lado, isso também significa que ele conseguiu ver o final de Ultimato muito antes de todos os envolvidos, sentindo a emoção de derrotar Thanos de uma vez por todas com anos de diferença.

De acordo com os irmãos Russo, todos nós testemunhamos Stephen Strange meditar por poucos segundos, mas na realidade ele estava nesse estado por centenas de milhares de anos, tentando resolver o conflito e fracassando em cada tentativa. E aumentando o seu sofrimento diante da decepção de não poder encontrar uma forma para vencer Thanos.

Com essa revelação, podemos dizer que ele é um do heróis que mais vezes deu a sua vida pelos seus companheiros. O Doutor Estranho fez tantos sacrifícios, que nenhum dos heróis pode chegar perto de igualar o seu feito. E saber de tudo isso só agora faz com que aquela cena de Guerra Infinita fique muito melhor, e o final de Ultimato como um todo acaba de ganhar uma nova dimensão.

 


Compartilhe