A Samsung iniciou as vendas no Brasil do seu notebook gaming Samsung Odyssey Z, um modelo com especificações parrudas e preço de produto de luxo, nos padrões Samsung.

É o portátil gaming dos coreanos mais potente em terras brasileiras. Recebe um design agressivo e mais alinhado com o seu público alvo. As principais mudanças nas especificações ficaram por conta da presença de um processador Intel Core i7 de oitava geração hexa-core, 24 GB de RAM DDR4 a 2.400 MHz, 512 GB de SSD e GPU NVIDIA GeForce 1060.

O hardware top de linha não impediu o Samsung Odyssey Z de ser um portátil com baixa espessura. Seu teclado conta com o touchpad do lado direito, e as teclas mais afundadas, o que ajuda ao gamer que quer utilizar o touchpad da interação com o jogo ou sistema operacional, além de isolar o teclado das partes mais quentes do computador.

 

 

A parte superior recebe uma saída de ar central extra, ao lado das caixas de som que entregam uma melhor experiência sonora do que outros modelos da mesma linha.

Outro diferencial desse modelo é a presença da tecla Beast Mode, que aumenta o desempenho do notebook em 17% de forma instantânea.

Porém, todas essas vantagens, melhorias e diferenciais custam caro. O Samsung Odyssey Z tem preço inicial sugerido no Brasil de R$ 13.999, o dobro de preço do Odyssey com GeGorce 1060, 16 GB de RAM e sem SSD.