Samsung Galaxy Z Flip 5G está aí para constar

Compartilhe

A Samsung “corrige o erro” e lança o Samsung Galaxy Z Flip 5G que, na prática, é igual ao Samsung Galaxy Z Flip que você já conhece, mas com a conectividade 5G com a presença do novo processador Snapdragon 865+. Do mais, é tudo igual. Rigorosamente igual.

O preço do dispositivo continua caro para os meros mortais: US$ 1.449. Por enquanto, o modelo é exclusivo do mercado norte-americano, e não há informações sobre o seu lançamento internacional. Mas vamos conhecer mais sobre o produto nesse post.

 

 

 

O mesmo design…

 

 

Aqui (e em boa parte de todo o resto), nada de novidades. O Samsung Galaxy Z Flip 5G é exatamente igual ao Galaxy Z Flip original, ou seja, é um smartphone em formato de concha com dimensões de 167,3 x 73,6 x 7,2 mm quando está desdobrado, ou 87,4 x 73,6 x 15,4 mm quando dobrado, e pesando 183 gramas.

A tela também é a mesma: uma AMOLED dobrável de 6.7 polegadas (FullHD+, 2636 x 1080 pixels, 21.9:9), com taxa de atualização de 60 Hz. Sua tela secundária é uma Super AMOLED de 1.1 polegadas (300 x 112 pixels).

 

 

 

…mas com um processador melhor

 

 

A principal novidade do Samsung Galaxy Z Flip 5G é o processador Snapdragon 865+ no lugar do Snapdragon 855+. O Snapdragon 865 turbinado tem 10% a mais de potência e compatibilidade com o Qualcomm Fast Connect 6900.

Este é um processador com velocidade de até 3.1 GHz, GPU Adreno 650 (com renderização 10% mais rápida), e exibição de até 144 fotogramas por segundo. O Fast Connect 6900 pode alcançar os 3.6 Gbps de velocidade de download em redes WiFi e é compatível com o WiFi 6E.

Além da potência adicional, o Samsung Galaxy Z Flip 5G conta com a conectividade 5G NSA e SA. Ou seja, ele pode se conectar às redes 5G atuais e futuras, além de ser compatível com a rede Sub-6GHz, mas sem qualquer menção ao mmWave.

O sistema operacional continua a ser o Android 10 com a One UI, que recebe alguns adicionais que exploram a tela dobrável, como o modo Flex e a multitarefa. Sua bateria de 3.330 mAh conta com modo de recarga rápida de 15W e recarga sem fio inversa de 9W.

Por fim, nenhuma novidade nas câmeras.

A câmera principal recebe dois sensores de 12 MP, sendo que o segundo é uma lente grande angular com 123 graus de campo de visão. Ela pode ser utilizada tanto com a tela desdobrada como dobrada, com a ajuda da tela secundária. A câmera para as selfies, oculta em um furo na tela principal, possui 10 MP.

 

 

 

Samsung Galaxy Z Flip 5G: versões e preços

 

 

Como já foi mencionado nesse post, o Samsung Galaxy Z Flip 5G chegou primeiro nos Estados Unidos, e seu preço sugerido é de US$ 1.449. Não há previsão de lançamento dessa versão para o mercado brasileiro, e existe a possibilidade da mesma nem chegar por aqui.

Explico: mesmo com algumas operadoras de telefonia móvel anunciando “a chegada do 5G ao Brasil”, esse 5G não é compatível com as redes NSA e SA presentes no Samsung Galaxy Z Flip 5G. E não acredito que a Samsung (ou qualquer outro fabricante) vai lançar versões adaptadas desses dispositivos apenas para o nosso mercado.

Logo, a compra dessa versão só vale para aqueles que querem mesmo o telefone dobrável com Snapdragon 865+ e nada mais. E, mesmo assim: será que o novo chip vai realmente fazer a diferença na sua vida?

 

 

Via Samsung


Compartilhe