Como corrigir o alerta falso de ausência de internet no Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como corrigir o alerta falso de ausência de internet no Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como corrigir o alerta falso de ausência de internet no Windows 10

Como corrigir o alerta falso de ausência de internet no Windows 10

Compartilhe

As notificações no Windows 10 é o tipo de recurso que divide opiniões. Ou você recebe muito bem os alertas que o sistema operacional da Microsoft oferece de tempos em tempos para alertar o usuário sobre algumas atividades que, na sua imensa maioria dos casos, estão em execução em um segundo plano, ou você tenta amaldiçoar da forma mais violenta possível qual foi a pessoa que achou que esse recurso seria bem recebido pelos usuários.

Particularmente, eu não me incomodo com as notificações. Consigo trabalhar bem com as mesmas ativas (apesar de alguns sustos ou quebras de concentração eventuais), e minha produtividade aumenta um pouco quando recebo essas informações vindas do sistema. Mas não posso basear a experiência de outros usuários na minha, e é legítimo que você fique um tanto quanto incomodado com esses avisos que o Windows 10 emite “do nada”.

Ainda mais quando um problema aparece, e é a própria Microsoft que acaba emitindo as notificações erradas por erro da própria Microsoft.

 

 

 

Notificações falsas sobre falhas de conexão com a internet

 

 

Estamos diante de mais um capítulo da longa (e aparentemente interminável) série “mais uma atualização do Windows 10 que entrega problemas aos computadores dos usuários”. E essa nem é uma falha tão crítica assim (ao menos isso).

Aqui, o Windows 10 está exibindo falsas advertências de falhas de conexão com a internet nos equipamentos de determinados usuários. Além de ter eliminado o Paint e o Bloco de Notas na última atualização (algo que foi considerado um crime por algumas pessoas), os usuários estão relatando que o sistema operacional está oferecendo falsos alertas sobre falhas na conexão com a internet.

De forma mais específica, o Windows 10 está exibindo o ícone de triângulo amarelo na bandeja de notificações do sistema, indicando que não há um acesso à internet para aquele computador. Mas isso acontece com o roteador funcionando corretamente. Ou seja, é um alarme falso que é o suficiente para alguns aplicativos não funcionarem perfeitamente.

Os usuários podem seguir navegando pela internet sem maiores problemas, mas a presença do tal triângulo amarelo faz com que alguns aplicativos como Spotify, Cortana e a loja de apps da Microsoft parem de funcionar, pois eles dependem que o Windows 10 reconheça que existe uma conexão com a internet ativa.

 

 

 

Como resolver esse problema?

 

Se você não quer esperar pela boa vontade da Microsoft, que ainda vai lançar a correção para a falha, pode adotar o procedimento abaixo para solucionar o problema:

1) Abra o Editor de Registro (digite Regedit na parte inferior esquerda da interface do Windows 10 ao clicar na lupa de busca, e clique no primeiro resultado que aparecer).
2) Acesse a rota: “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NlaSvc\Parameters\Internet”, levando em consideração que o nome de alguns diretórios pode ser diferente, de acordo com o formato da instalação que você fez.
3) Modifique o item “EnableActiveProbing”, e mude o valor de 0 para 1.
4) Salve as alterações, feche o Editor de Registro do Windows e reinicie o computador.

 

A Microsoft já confirmou a existência do problema, e indica que a falha está no indicador de status de conectividade de rede (NCSI), que atua na barra de tarefas ou na bandeja do sistema em alguns equipamentos atualizados para o Windows 10 2004. Afirma também que em breve vai oferecer uma solução oficial em forma de correção.

 

 

Via WindowsLatest


Compartilhe