Gadget do dia: Razer Huntsman Mini | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do dia: Razer Huntsman Mini | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Gadget do dia: Razer Huntsman Mini

Gadget do dia: Razer Huntsman Mini

Compartilhe

O Razer Huntsman Mini é um teclado compacto, que mede 60% do tamanho dos teclados convencionais. Ele é tão compacto, que não possui a fileira de teclas de função, o grupo de teclas de início nem o teclado numérico lateral.

Ele é o novo membro da família de teclados Huntsman da Razer, e vai fazer companhia para os já conhecidos Huntsman, Huntsman TE e Huntsman Elite, e é um periférico que recebe os já conhecidos switches ópticos da empresa, com um mecanismo baseado na luz no lugar de um sistema mecânico.

O Razer Huntsman Mini contará com duas versões (vermelho e roxo), cada uma com seu respectivo som e força de atuação diferente. É um teclado pensado nos gamers que não contam com um desktop muito grande em casa, e precisam economizar algum espaço na bancada.

 

 

 

Para jogar no menor espaço possível

 

 

O Razer Huntsman Mini possui acabamento em alumínio, e os 40% a menos de espaço que ele ocupa na bancada serão muito bem vindos para os gamers que não contam com um espaço tão generoso para desenvolver bem o seu jogo. Este é um teclado cabeado trançado, com conector USB Type-C e desmontável para facilitar o transporte e a limpeza.

Nas teclas, o Razer Huntsman Mini aposta no keycaps de PBT com dupla injeção, sendo assim mais resistentes que as teclas de ABS, e levando mais tempo para perder o brilho com o passar do tempo. Essas teclas podem suportar dois tipos de switches óticos: o vermelho (com menos clique, com 1 mm de distância de atualização e 40 gramas de força de atuação) ou o roxo (com mais clique, com 1.5 mm de distância de atuação e 45 gramas de força de atuação). A Razer promete que esses teclados contam com uma vida útil de mais de 100 milhões de cliques.

 

 

O modelo recebe retroiluminação RGB individual para cada tecla, que permite a sincronização com outros dispositivos compatíveis. Os LEDs podem reproduzir 16.8 milhões de cores, e o periférico conta com vários efeitos de iluminação pré-configurados.

Por fim, o teclado possui um armazenamento híbrido integrado, que permite armazenar até cinco perfis de atalhos que podem gravar macros, com um reconhecimento de teclas simultâneo com tecnologia anti-ghosting.

 

 

 

Razer Huntsman Mini: vale a pena?

 

 

Olhando de longe, o Razer Huntsman Mini pode valer a pena sim. Não duvido da capacidade da Razer em produzir acessórios gaming, e esse é um produto que tem muito para chamar a atenção de um público que quer um setup gamer mais minimalista e compacto.

O grande problema é que a brincadeira aqui vai sair cara. No Brasil, o Razer Huntsman Mini tem previsão de lançamento para o mês de agosto de 2020, e o seu preço inicial sugerido é de nada menos que R$ 1.199.

Sim, amigo leitor. É um produto bem caro.

Mas tudo indica que ele pode entregar o que promete, levando em consideração todas as suas características técnicas e o seu principal diferencial nas dimensões reduzidas.

Por outro lado, é preciso ter muita coragem para tirar o cartão de crédito da carteira para investir em um acessório para o mundo dos games.

Ou será que não? Afinal de contas, esse é um mercado que está evoluindo tanto a ponto de garantir uma sobrevida dos computadores na famigerada “era pós-PC” (que, na verdade, nunca veio de verdade).

 

 

Via Razer


Compartilhe