Compartilhe

Durante o evento Samsung Galaxy Unpacked 2019, a Samsung apresentou oficialmente o Samsung Galaxy Watch Active, o seu novo smartwatch com uma ideologia um pouco diferente dos modelos já lançados pelos coreanos.

Para começar, não temos uma aparência mais robusta e típica de um dispositivo que aspira ser um modelo esportivo, nem mesmo a borda rotativa. O novo Samsung Galaxy Watch Active é minimalista, conta com uma construção de metal e pulseira emborrachada.

 

 

Menos é mais

 

 

O novo smartwatch da Samsung quer chegar onde os outros relógios inteligentes não conseguem chegar: nos olhares dos usuários sempre voltados para o Apple Watch. Para conseguir esse desejado efeito colateral, a Samsung busca conquistar um usuário mais ‘fit’, que não quer gastar muito dinheiro em um smartwatch.

Quero dizer… que não quer gastar o mesmo que um Apple Watch, uma vez que o Samsung Galaxy Watch Active não é dos mais baratos custando US$ 199.

O novo relógio inteligente da Samsung vai controlar os típicos exercícios físicos que já estamos acostumados, além de ser resistente à água e poeira e contar com uma bateria de 236 mAh.

 

 

Pode ser uma bateria pequena (e realmente é pequena), mas o seu processador Exynos 9110, desenvolvido especificamente para os smartwatches, promete oferecer pelo menos 24 horas de uso. Já os 4 GB de armazenamento são suficientes para entregar uma experiência de uso mais fluída (e armazenar as suas músicas em MP3), apesar dos 768 MB de RAM. Tudo é gerenciado pelo sistema operacional Tizen OS.

Na parte de conectividade, o smartwatch conta com 4G/LTE, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11n, NFC e A-GPS. Além disso, conta com resistência à água 5 ATM+, IP68 e MIL-STD-810G. Tem dimensões de 39.5×39.5×10.5 mm e peso de apenas 25 gramas.

 

 

O novo Samsung Galaxy Watch Active conta também com sensor de batimento cardíaco e medidor de pressão arterial, que não são perfeitos, mas ao menos ajudam o usuário a monitorar superficialmente a sua saúde.

Nos Estados Unidos, o novo smartwatch começa a ser vendido no dia 8 de março. O produto não tem previsão de lançamento para o Brasil, por enquanto. Conforme eu antecipei nesse post, o Samsung Galaxy Watch Active tem preço sugerido de US$ 199. Não é tão barato quanto o Amazfit Bip, mas pode conquistar quem abraça os produtos dos coreanos no seu dia a dia.

 

 


Compartilhe