A Samsung decidiu olhar para o futuro da telefonia móvel, e não apenas no formato de dispositivo dobrável com o Samsung Galaxy Fold. O próximo passo nesse segmento está na sigla 5G. E pensando nessa sigla que apresentou oficialmente no Samsung Galaxy Unpacked 2019 o Samsung Galaxy S10 5G, em parceria com algumas operadoras que darão a largada na oferta dessa conexão de rede ainda em 2019.

Esse é o típico smartphone para posicionamento de mercado, pois podemos esperar os concorrentes diretos da Samsung anunciando os seus modelos com 5G ao longo de toda a Mobile World Congress 2019. E é importante lembrar que esse modelo dificilmente chega ao Brasil com facilidade, pois as operadoras brasileiras não estão com pressa alguma para implementar essa tecnologia de rede por aqui.

De qualquer forma, o produto foi anunciado, e vamos conhecer os seus principais detalhes, já que ele conta com algumas diferenças pontuais em comparação com o Galaxy S10 “normal”.

 

 

Samsung Galaxy S10 5G

 

 

O Samsung Galaxy S10 5G possui uma tela Dynamic AMOLED Edge (curva) de 6.7 polegadas (19:9, QHD+, 3040 x 1440 pixels), com o design Inifiny-O, que conta com um furo para integrar a câmera frontal para as selfies.

Nesse modelo, a Samsung optou por contar exclusivamente com o seu processador Exynos 9820, deixando de lado a alternativa da Samsung. Talvez para reduzir custos, ou para efetivamente promover a sua solução para o mercado compatível com o 5G. O chip vai trabalhar com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB).

Para um modelo compatível com o 5G (que deve ter qualidade de sinal débil no começo), uma bateria mais generosa para aguentar o tranco é necessária. Aqui, o Samsung Galaxy S10 5G conta com uma bateria de 4.50 mAh, com sistema de recarga sem fio reversa e recarga rápida de 25W.

Nas câmeras, temos o mesmo conjunto disponível no Galaxy S10 e Galaxy S10+ na parte traseira. Ou seja, conta com um sensor principal Dual Pixel de 12 MP (OIS grande angular, f/1.5-2.4 com foco automático) + 12 MP (OIS tele objetiva, f/2.4 com foco automático) + 16 MP (f/2.2, ultra grande angular), acompanhados de flash LED e leitor de profundidade 3D. Já a câmera frontal conta com um sensor de 10 MP (f/1.9, Dual Pixel), com leitor de profundidade 3D.

O Samsung Galaxy S10 5G conta com dimensões de 162,6 x 77,1 x 7,94 mm, com peso de 198 gramas. Recebe o leitor de digitais ultrassônico integrado na tela, sistema de áudio Dolby Atmos, sistema de reconhecimento facial 2D, proteção IP68 e conectividade 4G/LTE Cat. 20, caso o 5G comece a falhar ou para ser utilizado enquanto o 5G não vem.

 

 

O Samsung Galaxy S10 5G chega ao mercado internacional em parceria com algumas das principais operadoras do planeta (Sprint, Vodafone, etc). Não tem preço anunciado, e não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro, por enquanto.