Samsung Galaxy Tab S6, o grande rival do iPad Pro, é oficial | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tablets | Samsung Galaxy Tab S6, o grande rival do iPad Pro, é oficial

Samsung Galaxy Tab S6, o grande rival do iPad Pro, é oficial

Compartilhe

Depois de vários detalhes vazados, e da confirmação da data de lançamento, a Samsung apresentou oficialmente ao mundo o Samsung Galaxy Tab S6. Sim… foi do Tab S4 para o Tab S6, com o Tab S5e no meio do caminho.

A nova versão é totalmente centrada na produtividade e na versatilidade com a ajuda dos acessórios oficiais, como o teclado externo e o lápis S Pen.

 

 

Um tablet muito pensado na produtividade

 

 

O Samsung Galaxy Tab S6 possui uma tela AMOLED de 10.5 polegadas, que trabalha com quatro alto falantes com tecnologia AKG e Dolby Atmos para obter uma experiência de consumo multimídia bem completa.

O modelo recebe duas câmeras traseiras de 13 MP (f/2.0, ulta grande angular de 123 graus) + 5 MP (f/2.2, grande angular de 80 graus). Na parte frontal, a câmera é de 8 MP. As câmeras continuam na lateral, e não no centro como aconteceu com o Galaxy Tab S4.

 

 

O novo tablet conta com autenticação biométrica via leitura de digitais na tela, algo bem comum nos smartphones e não nos tablets. O sistema operacional é o Android 9 Pie com a capa de personalização One UI, que traz várias novidades, como a inclusão do Bixby ou funções específicas para o S Pen.

A Saamsung também apresenta no Samsung Galaxy Tab S6 uma nova versão do Samsung DeX, que transforma o tablet em um computador. Graças ao novo teclado externo, é possível abrir e fechar o Samsung DeX com facilidade.

 

 

O S Pen foi reinventado

 

 

O S Pen em si não é uma novidade, mas recebeu importantes mudanças dessa vez. O seu design está diferente, menos cilíndrico e abandonando o anel circular próprio da geração anterior. O Samsung Galaxy Tab S6 permite que o lápis seja acoplado na parte traseira do tablet, através de imãs que também atuam para recarga, ou para o seu simples transporte quando o acessório não estiver em uso.

A autonomia do S Pen pode alcançar as 10 horas de uso normal, mas esse tempo pode ser reduzido consideravelmente se você utiliza a função Air Actions que utiliza diferentes sensores do lápis para detectar movimentos em três dimensões que interagem com o tablet, como por exemplo o registro de selfies, trocar de música durante a reprodução, pausar uma reprodução de mídia, entre outros.

O S Pen possui 4.096 níveis de pressão, o que ajuda (e muito) na hora de desenhar ou escrever em detalhes com a mão. Resta saber qual é a taxa de delay para traçar uma linha e o tempo que a mesma aparece na tela.

 

 

Do mais, esse é um tablet com processador Snapdragon 855, trabalhando com 6 GB ou 8 GB de RAM, e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. O modelo possui bateria de 7.040 mAh (com modo de recarga rápida via USB Type-C 3.1) e os principais recursos de conectividade que você pode esperar em um produto desse porte, com variantes com ou sem 4G LTE. Por enquanto, o Samsung Galaxy Tab S6 não tem preço anunciado, mas sabemos que o produto estará disponível em mercados específicos para o final de agosto de 2019.

 

https://youtu.be/yilbQbIm7UU

https://youtu.be/qKnlnLMfsyY

 

Via Samsung


Compartilhe