Wetten.com Brasil Apostas
Home » Análises e Reviews » Samsung Galaxy Tab A7 Lite: vale a pena?

Samsung Galaxy Tab A7 Lite: vale a pena?

Compartilhe

A Samsung anunciou hoje (29) a chegada do Samsung Galaxy Tab A7 Lite para o mercado brasileiro. Neste post, vamos apresentar as principais características do produto, e tentar descobrir se ele vale a pena pelo valor sugerido para o dispositivo.

E, antes que você se pergunte, sim… tem muita gente que decidiu apostar no tablet para consumo de conteúdo e tarefas mais básicas, principalmente em tempos onde precisamos ficar mais tempo em casa. Nesse sentido, resta saber se o dispositivo da Samsung pode atender bem para essas tarefas mais básicas ou essenciais.

 

 

 

Onde o Samsung Galaxy Tab A7 Lite se destaca?

 

 

O Samsung Galaxy Tab A7 Lite é descrito pelo fabricante como um produto “prático, leve e elegante (…), para acompanhar as pessoas em diferentes momentos e lugares do dia (…), com uma bateria que garante longas horas de uso (…), oferecendo mobilidade e alto nível de desempenho, seja durante o trabalho, estudos ou em momentos de lazer”.

Isso é o que basicamente todo e qualquer tablet promete. Mas… será que o usuário realmente vai receber uma boa experiência nesse caso?

O Samsung Galaxy Tab A7 Lite possui corpo de metal e tela de 8.7 polegadas (Full HD). Ou seja, ele tem uma tela maior e é muito mais barato que um iPad Mini, que dá para ser considerado um dos seus concorrentes diretos no conceito de “tablet com tamanho menor e que cabe na mochila”.

 

 

A Samsung teve o cuidado de colocar alto-falantes duplos com tecnologia Dolby Atmos, o que deve dar um reforço na imersão do usuário na hora de assistir filmes ou rodar os seus jogos favoritos. O dispositivo está disponível nas versões com 4 GB RAM + 32 GB e 4 GB RAM + 64 GB, ambos expansíveis com cartão microSD de até 1 TB.

A Samsung não revela qual é o processador do Samsung Galaxy Tab A7 Lite, mas por contar com o sobrenome LITE, espere um chip básico para as tarefas mais comuns do dia a dia e, ao mesmo tempo, que garante uma autonomia de bateria maior, trabalhando com uma bateria de 5.100 mAh.

Um ponto de observação aqui é que o carregador que vem no kit de venda do Samsung Galaxy Tab A7 Lite trabalha com o modo de recarga rápida de 15W. Em uma bateria desse tamanho, a recarga tende a não ser tão rápida assim.

 

 

 

Para quem é recomendado o Samsung Galaxy Tab A7 Lite?

 

 

O Samsung Galaxy Tab A7 Lite é pensado nos usuários que dão preferência no uso do ecossistema Galaxy, integrando o tablet ao smartphone ou fones Galaxy de forma simples e rápida. Além de permitir receber chamadas e mensagens de texto, essa integração permite uma transição rápida entre os dispositivos da mesma família, oferecendo uma experiência integrada.

Esse tablet também é pensado nos usuários que procuram o básico para realizar as tarefas mais comuns com esse tipo de dispositivo. Não pense em atividades mais exigentes, como edição de fotos e vídeos e jogos mais pesados. Redes sociais, e-mails, navegação na internet e consumo de conteúdos multimídia são os focos principais do produto.

Se você compreender claramente esses pontos, o Samsung Galaxy Tab A7 Lite pode ser uma boa pedida.

 

 

 

Samsung Galaxy Tab A7 Lite: preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Tab A7 Lite está disponível em diferentes versões (WiFi only e WiFi + 4G), e seus preços no Brasil variam entre R$ 1.249 (4G RAM + 32 GB WiFi only) e R$ 1.499 (4 GB RAM + 64 GB WiFi +4G).

 

 

Via Samsung


Compartilhe