Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Controlando o celular da Xiaomi remotamente

Controlando o celular da Xiaomi remotamente

Compartilhe

A Xiaomi é muito popular no Brasil, mas muitos dos seus usuários não conhecem boa parte dos recursos muito interessantes que estão presentes nos smartphones da marca. Como é o caso da localização do dispositivo à distância.

O recurso está presente na MIUI há muito tempo, mas seu uso foi potenciado na MIUI 11 e MIUI 12, se transformando na ferramenta que é hoje. E neste post, vamos mostrar como você pode localizar, proteger e apagar os dados do seu smartphone da Xiaomi de forma totalmente remota.

 

 

 

Controle o seu smartphone da Xiaomi em qualquer lugar

 

 

A dica abaixo é válida para telefones das marcas Xiaomi, Redmi ou Poco, e basta ter uma versão atualizada da MIUI para tudo funcionar, além de ter uma conta Mi para avançar nas configurações.

  1. Vá em Configurações > Conta Mi > Dispositivos.
  2. Selecione na lista o dispositivo que você está utilizando neste momento.

 

A partir desse ponto, vai aparecer as opções de configuração de acesso remoto ao dispositivo:

  • Localizar: a ferramenta que nos permitirá obter com a maior precisão possível o local exacto onde se encontra o smartphone e que será uma ajuda indispensável caso o tenhamos perdido.
  • Tocar som: outra forma de controlar o celular Xiaomi é com a ajuda desta opção que pode ser de grande ajuda quando tentamos encontrar o celular, tanto na rua quanto em nossa própria casa.
  • Modo perdido: uma opção que adicionará uma camada de segurança ao smartphone perdido. Graças a ele, garantimos que se alguém encontrar o celular, não será capaz de redefini-lo facilmente ou acessar os dados, por isso seria a opção mais recomendada se suspeitarmos que o perdemos.
  • Apagar dados: como passo final depois de perdermos um celular Xiaomi de vista, podemos usar esta opção para apagar todos os dados do smartphone para que em nenhuma circunstância alguém possa extrair nossos dados, embora, infelizmente, se o encontrarmos, não iremos ser capaz de recuperar esses dados.

 

Para realizar o controle a partir de outro dispositivo, adicione a sua conta Mi em outro smartphone Xiaomi, Redmi ou Poco que seja confiável e que também conte com essa opção de rastreamento (o recurso não é compatível com smartphones de outras marcas no seu aplicativo nativo).

Nesse ponto, também é possível desvincular os dados de sua conta Mi de um determinado dispositivo, suspendendo as cópias de backup em nossa conta ou o acesso aos nossos arquivos.

 

 

 

Dá pra fazer isso sem um smartphone da Xiaomi?

Sim. Você pode usar outro dispositivo que conte com um navegador web qualquer.

Se você usa um smartphone ou tablet de outra marca, ou se está usando um computador desktop ou notebook, pode acessar a página da Xiaomi Cloud e preencher os seus dados de acesso para acessar o painel de controle abaixo.

 

 

Aqui, você pode controlar o seu dispositivo Xiaomi da mesma forma que faria no método anterior, com adicionais como acessar os dados de backup do smartphone que podem ser salvos no computador, além de utilizar o recurso de localização do dispositivo.

Para a localização, o cartão SIM ainda deve ter acesso aos dados móveis. Ou seja, se quem encontrou o seu telefone desligar o dispositivo por completo ou ativar o modo avião, nada feito.

De qualquer forma, vale a pena fazer a tentativa em casos de perda ou roubo, e até mesmo antes de pedir a migração do seu número de celular para um novo chip, via portabilidade.


Compartilhe