Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como fazer o download da ISO do Windows 11

Como fazer o download da ISO do Windows 11

Compartilhe

A Microsoft já liberou o Windows 11 para os usuários do Windows Insider, e já explicamos aqui no blog como é possível ter o novo sistema operacional instalado no computador a partir dessa via. Porém, tal mecanismo não atende aos usuários que querem instalar o novo Windows do zero.

A melhor forma para isso é com uma imagem ISO do Windows 11, tanto na versão x64 de 64 bits como na versão ARM64, para equipamentos com o chip ARM ou os computadores da Apple com processadores M1 (através do processo de virtualização).

Se o seu computador cumpre com os requisitos mínimos para a execução do Windows 11, descubra neste post como você pode fazer o download e a instalação do novo sistema operacional da Microsoft do zero.

 

 

 

Como fazer o download da ISO do Windows 11

 

 

Tem um site chamado UUP dump onde é possível realizar o download dos arquivos UUP dos servidores do Windows Update. Isso vale tanto para a versão final do sistema operacional como para o canal beta dos desenvolvedores. E a segunda opção é a que nos interessa nesse momento.

Como informei um pouco antes neste post, o Windows 11 está disponível neste momento apenas para os Insiders. Por isso, é preciso realizar o download da versão beta ou a última versão disponível dentro desse canal, clicando no x64, no x86 ou no arm64, dependendo das configurações do seu dispositivo.

Feito isso, a build do dia, que tem o nome iniciado com “Cumulative Update for Windows 11” vai aparecer. Em uma segunda tela, a página vai perguntar qual é o idioma escolhido para a instalação, dentro das diferentes versões disponíveis para o sistema operacional.

 

 

Por enquanto, o site só vai mostrar versões do Windows 10, mas na verdade o que temos aqui é o Windows 11. A dica aqui é selecionar apenas a versão que você precisa ou, no máximo, duas versões, para evitar realizar um download com um volume muito grande.

Uma vez que você escolheu a versão para download, marque a opção “Download e conversão da ISO” na próxima janela. Então, clique em “Criar Pacote de Download”, e um arquivo compactado em formato .ZIP será armazenado no computador. Esse arquivo deve ser extraído no seu PC, e na pasta que for criada vai contar com os programas necessários para realizar o download dos arquivos que finalmente vão integrar o arquivo .ISO final.

Se você está dentro do Windows, o próximo passo nesse ponto é executar o arquivo “uup_download_windows.cmd” com direitos de administrador. O Windows 10 pode dificultar esse passo, alertando sobre as questões de segurança ao tentar utilizar um arquivo de fontes desconhecidas. Neste caso, você precisa executar o arquivo com o comando “Executar de todas as formas”.

 

 

Feito isso, o console vai começar a fazer o download do arquivos necessários para, em um momento posterior, gerar o arquivo ISO de instalação do Windows 11.

É importante lembrar que todo esse processo implica em exigentes atividades de compressão e, dependendo das configurações do seu computador, a criação da ISO do Windows 11 vai levar muitas horas. E esse pode ser um indício importante que a nova versão do sistema operacional pode não rodar tão bem quanto você espera.


Compartilhe