Wetten.com Brasil Apostas
Home » Tablets » Samsung Galaxy Tab A (2020)

Samsung Galaxy Tab A (2020)

Compartilhe

O Samsung Galaxy Tab A (2020) é o novo tablet Android adicionado ao portfólio de produtos do fabricante sul-coreano. De forma inesperado (para os padrões da marca em questão), esse é um modelo econômico, ainda mais quando levamos em consideração que o mesmo possui suportes para as redes 4G-LTE.

Nesse post, vamos conhecer o produto, suas principais características, e se ele realmente vale o quanto custa.

 

 

 

Samsung Galaxy Tab A (2020): principais características

 

 

O Samsung Galaxy Tab A (2020) possui uma tela LCD TFT (algo que explica o seu preço reduzido) de 8.4 polegadas (WUXGA, 1920 x 1200 pixels). Seu processador é um Exynos 7904 octa-core, trabalhando com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB).

Com essas especificações, temos o suficiente para que o usuário realize as tarefas mais básicas em um dispositivo com esse formato, mas não necessariamente rodar jogos muito pesados. Talvez aqueles games mais leves e casuais.

 

 

Sua bateria de 5.000 mAh deve oferecer uma autonomia de até 12 horas de reprodução de vídeos ou até 11 horas de navegação pela internet. O modelo possui um sistema de recarga rápida via USB Type-C (que também serve para a transmissão de dados), o que é sempre uma boa notícia para quem não tem tanto tempo assim para esperar a bateria recarregar.

O Samsung Galaxy Tab A (2020) conta com uma câmera frontal de 5 MP, e a câmera traseira recebe um sensor de 8 MP com foco automático. Também conta com um suporte de som certificado para Dolby Atmos, alto-falantes estéreo e um conector para fones de ouvido. A grande ausência desse dispositivo é o lápis ótico S Pen, já que a Samsung não adicionou nesse tablet o suporte para o acessório.

 

 

Como esperado, o modelo recebe WiFi ac e Bluetooth 5.0. porém, o que não é comum ver em um dispositivo nessa faixa de preço é o módulo 4G LTE integrado. O sistema operacional é o Android 9, mas o dispositivo deve ser atualizado para o Android 10 em breve.

 

 

 

Preços do Samsung Galaxy Tab A (2020)

 

 

O Samsung Galaxy Tab A (2020) tem um preço oficial sugerido de US$ 279, e já está disponível no mercado norte-americano. Não dá para comparar esse tablet com um iPad Pro e com outros modelos da própria Samsung, mas este é um modelo interessante para quem quer pagar pouco em um dispositivo que tem acesso ao 4G.

Não há previsão de lançamento deste modelo da Samsung para o Brasil, e pelo seu valor lá fora, não acredito que ele vai chegar tão barato assim por aqui. Mas vamos ficar de olho.

 

 

Via Samsung


Compartilhe