Operadoras brasileiras pedem: #FiqueBemFiqueemCasa

Compartilhe

Todos os setores da sociedade estão fazendo a sua parte para combater o coronavírus no Brasil. E a principal orientação da Organização Mundial da Saúde para que o COVID-19 não se transforme em uma tragédia global sem precedentes é: FIQUE EM CASA.

O mundo da tecnologia já deu várias mostras de colaboração com esse momento difícil, e as principais operadoras de telefonia móvel do país estão oferecendo alguns benefícios para que os seus usuários consigam seguir com suas vidas durante o período do confinamento (dentro do possível).

Agora, as mesmas quatro principais operadoras do Brasil (Claro, Oi, TIM e Vivo), em uma ação inédita na história da telefonia móvel nacional, iniciaram a campanha #FiqueBemFiqueemCasa. As empresas garantem que vão oferecer uma conexão estável para seus usuários, assim como o atendimento, o entretenimento, a informação e a conscientização.

 

 

 

Teles dão o exemplo para a população (e para alguns empresários)

 

 

Não basta liberar canais de TV paga, isenção de franquia e acesso gratuito a jornais e revistas. É preciso também dar o exemplo, e deixar um recado muito claro para os usuários sobre quais são os valores mais importantes que todos devem abraçar nesse momento: a união (mesmo à distância) em prol do bem comum, não colocar o lucro como prioridade e, principalmente, pedir para que as pessoas fiquem em casa nesse momento.

Todas as operadoras reforçam medidas como o fechamento de lojas físicas, reforço dos canais de relacionamento digitais, comitês de crise, canelamento de eventos e esvaziamento de prédios suspeitos. Todas elas são prioridades de todas as operadoras, pensando na proteção de usuários e funcionários.

Por isso, as teles brasileiras deixaram a competição de lado nesse momento de crise, por entenderem que o problema de uma empresa pode se tornar o problema de todo um setor. E a forma de você colaborar com essa iniciativa é: #FiqueBemFiqueemCasa.

A prioridade maior das teles brasileiras é garantir a conexão de dados de todos os brasileiros, uma vez que os serviços de telecomunicações são considerados pelo Governo Federal serviços essenciais.

Você também pode colaborar nesse aspecto. Realize as suas atividades de trabalho, educacionais e de entretenimento com moderação, para evitar uma sobrecarga da rede. As operadoras também estão trabalhando para garantir o serviço em pleno funcionamento e com qualidade para todos.

Logo… não abuse disso!

É importante lembrar que os principais serviços de streaming do mercado foram orientados a reduzirem a qualidade de transmissão dos conteúdos em vídeo de suas respectivas plataformas, com o objetivo de poupar a infraestrutura das operadoras brasileiras. Tudo isso para que todos possam ter uma internet funcional para enfrentar tempos que serão difíceis…

…mas que vamos superar. Juntos, mas separados.

#FiqueBemFiqueemCasa.

 

 

 

Via fiquebemfiqueemcasa.com.br


Compartilhe