O Samsung Galaxy S24 Ultra é o modelo “rei” da nova série de smartphones top de linha apresentada pelos sul-coreanos. É o melhor do melhor, em todos os sentidos. E candidato a melhor smartphone de uma temporada que mal começou.
Quem vai comprar esse smartphone vai fazer isso com uma certeza enorme. Tão grande quanto o preço que a Samsung está cobrando por ele no Brasil. E é preciso ter coragem e convicção para pagar essa pequena fortuna cobrada por ele.
E se você ainda tem dúvidas se realmente vale a pena comprar o Galaxy S24 Ultra, eu apresento aqui cinco ótimos motivos para você se jogar no investimento.
Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy
Finalmente! Chegamos ao modelo que recebe o mais potente processador da Qualcomm e, por conta das personalizações pensadas especificamente para o telefone da Samsung, um dos SoCs mais potentes da temporada.
Considerando o histórico e o bom desempenho do chip da geração anterior, as expectativas para o Snapdragon 8 Gen 3 no Galaxy S24 Ultra estão lá no alto. E esse processador tem tudo para entregar o máximo de desempenho para a melhor experiência que você pode ter em um smartphone Android.
Galaxy AI
Se o Galaxy S24 Ultra tem o Snapdragon 8 Gen 3, é de se imaginar que o Galaxy AI vai entregar uma experiência de uso simplesmente absurda neste telefone.
Não estou falando de potência bruta, mas sim de fluidez, rapidez nas respostas e melhor desenvolvimento dos recursos e funções no dispositivo. Em tudo o que a IA vai atuar, a resposta será plena, melhorando sempre a percepção do usuário na qualidade final da experiência no dispositivo.
A combinação desses dois fatores pode fazer do Galaxy S24 Ultra um smartphone de referência para a concorrência, e o favorito dos usuários mais geeks e conectados.
De quebra, a Samsung vai valorizar a pilha de dinheiro que você vai deixar na loja ou no e-commerce para comprar esse smartphone ao entregar SETE ANOS DE ATUALIZAÇÕES do Android, e SETE ANOS DE CORREÇÕES de brechas e vulnerabilidades.
Obrigado, Samsung, por copiar o Google no melhor que ela tem nos telefones Pixel.
Mais resistente
Tá. Eu sei que esse é um tema sensível, pois não é todo mundo que realmente acredita que o titânio está presente no dispositivo a ponto de fazer alguma diferença na resistência do dispositivo, ou se ele é algo realmente relevante para a integridade física do telefone.
Mas não é só o titânio (e eu estou torcendo para que a Samsung tenha feito um trabalho melhor que a Apple neste aspecto). A tela do Galaxy S24 Ultra também recebe a Gorilla Armor, a camada de proteção que promete uma resistência até quatro vezes maior que a Gorilla Glass Victus.
A realidade prática vai mostrar se tudo isso realmente funciona como promete. Mas pelo menos na teoria, ele é mais resistente que a esmagadora maioria dos smartphones disponíveis no mercado, e a concorrência vai ter que seguir essa tendência.
NPU + Câmera de 200 MP + gravação de vídeos em 8K…
Este é um smartphone que bate de frente com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, principalmente nos aspectos fotográficos. E neste aspecto, o Galaxy S24 Ultra chega com o pé na porta.
O conjunto fotográfico é muito forte, não apenas por contar com o sensor de 200 MP, mas por combinar o uso da Inteligência Artificial para entregar fotos e vídeos de melhor qualidade (contando com um processador dedicado para a Galaxy AI).
Além das imagens estáticas de alta qualidade, você poderá gravar de vídeos em 8K otimizadas e câmera lenta a 240 Hz, entre outros. A comparação com os telefones premium da Apple será inevitável, e os reviews comparativos serão bem interessantes.
Um design discretamente diferente
Definitivamente, o Galaxy S24 Ultra está um pouco diferente em relação ao Galaxy S23 Ultra. Suas linhas mais retas (ou com curvas bem menos acentuadas, como queira) chama a atenção aos olhos e reforça a segurança do dispositivo.
Além de uma tela um pouco mais resistente, o corpo do Galaxy S24 Ultra ajuda a reduzir as chances de trincos no caso de acidentes nos cantos, área mais vulnerável do display.
Na parte traseira, o titânio nas bordas dos sensores também ajuda a diferenciar o modelo deste ano com o seu equivalente lançado no ano passado. Ele mantém a tendência de design dos últimos anos, mas ao menos pode ser melhor identificado pelas novidades de design adotadas pela Samsung.