TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O melhor e o pior do OnePlus 11 após 1 ano | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | O melhor e o pior do OnePlus 11 após 1 ano

O melhor e o pior do OnePlus 11 após 1 ano

Compartilhe

O OnePlus 11 é um dos melhores smartphones que chegaram ao mercado no ano passado. E fez por merecer isso: seu conjunto técnico é impressionante o suficiente para chamar a atenção dos usuários mais exigentes.

Mas nem isso prova que o OnePlus 11 é um smartphone perfeito, pois isso simplesmente não existe (entendeu, usuário do iPhone 15 Pro Max?). É importante colocar os pontos positivos e negativos do dispositivo, para que quem deseja investir o dinheiro nele saiba o que realmente vai receber.

Então, vamos fazer o trabalho sujo de mostrar o melhor e o pior do OnePlus 11, um ano depois do seu lançamento. Será que ele vale a pena?

 

Por que eu estou fazendo este artigo?

 

Pode parecer uma grande burrice da minha parte (e, em partes, é; ninguém lê esse tipo de post no blog), mas quero acreditar que meia dúzia de ricos vão comprar o OnePlus 11.

Falando sério: eu sei que o Governo Federal ferrou com o mercado de importação de smartphones, mas também sei que esse telefone é muito procurado pelos brasileiros por causa de sua relação custo-benefício.

E o fato dele já contar com um ano de uso não o invalida como alternativa para muitos usuários menos exigentes. Até porque ele tem coisas muito boas nas suas especificações técnicas…

…e uma câmera que é meia boca (pronto, você recebeu um #spoiler do artigo).

Por tudo isso, vale a pena perder alguns minutos falando do OnePlus 11, mesmo um ano depois do seu lançamento

 

O melhor do OnePlus 11

O OnePlus 11 tem uma tela 2K com taxa de atualização adaptativa entre 1 e 120 Hz que tem tudo para agradar aos mais exigentes, tanto na qualidade de imagem como na fluidez.

Para complementar a experiência de entretenimento, ele é compatível com as tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos, o que certamente vai deixar as imagens dos jogos de videogame que você rodar nele ainda mais incríveis.

O modelo recebe o processador potente do Android em 2023 (o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2), garantindo assim o seu bom desempenho mesmo um ano depois do seu lançamento.

A recarga rápida de 100W atende aos anseios dos mais apressados na vida, mas sua autonomia de bateria deve agradar quem fica o dia inteiro fora de casa.

Beleza é algo subjetivo, mas muitos vão achar o OnePlus 11 elegante com esse módulo de câmera circular e o acabamento com couro vegano que deixa o agarre mais firme e confortável.

E o OxygenOS, sistema operacional do OnePlus 11 baseado no Android é uma das melhores personalizações do sistema operacional do Google, oferecendo muitas opções de personalização e recursos de segurança.

Até aqui, tudo lindo no OnePlus 11. Mas… é claro que ele não é perfeito.

 

O pior do OnePlus 11

O grande ponto negativo do OnePlus 11 é o seu conjunto de câmeras, que ficou abaixo das expectativas e muito atrás dos seus principais concorrentes entre os smartphones Android.

Ele deixa a desejar na nitidez e na precisão do registro em ambientes com baixa luminosidade. E faltou aqui a tecnologia da Hasselblad para deixar o conjunto fotográfico mais equilibrado.

Muitos usuários lá fora ficaram decepcionados com as câmeras do OnePlus 11, e para aqueles corajosos que pretendem importar o smartphone, é preciso ter isso em mente antes de investir o dinheiro nele.

Seu brilho de tela é inferior ao dos seus concorrentes, mas ainda assim é bem consistente, com 1.300 nits. É uma tela brilhante (sem dúvida), mas quando o modelo reproduz jogos e conteúdos com HDR, essa diferença é perceptível.

Se bem que eu conheço algumas pessoas que nem vão notar a diferença do brilho inferior neste smartphone.

Por último e não menos importante (e eu acho que este é o item que mais interessa ao consumidor brasileiro): por mais que ele seja menos caro lá fora, é praticamente impossível comprar esse smartphone no Brasil.

O OnePlus 11 é um smartphone premium que custa bem menos que um Galaxy S23 ou um Xiaomi 13. Mas isso se torna inútil quando você é obrigado a pagar 92% de impostos para importar esse smartphone.

E esse é um ponto muito negativo do OnePlus 11. Algo que nem mesmo a OnePlus pode controlar.

 

Vale a pena?

Os pontos fortes do OnePlus 11 superam os aspectos negativos que o dispositivo possui, e pelo preço que é cobrado por ele, dá para dizer que essa é uma opção bem interessante para os usuários cientes de suas características.

Usuários mais exigentes podem considerar investir um pouco mais e escolher opções alternativas como o Xiaomi 13 ou ou OPPO Find X5 Pro.

Porém, considerando tudo o que ele entrega e o seu preço menor que os smartphones mais completos das principais marcas, o OnePlus 11 pode sim ser encarado como um bom negócio, mesmo um ano depois do seu lançamento.

Tudo bem, encontrar ele no Brasil é uma missão muito complexa. Mas quem sabe você dá a sorte de conhecer alguém que trouxe ele do exterior e esteja disposto a vender para você sem cobrar os tais impostos de importação.

Você ao menos ainda pode sonhar. Ou acreditar que milagres existem.


Compartilhe