Compartilhe

Os vazamentos das principais características do (até agora) Samsung Galaxy S20 (a Samsung teria confirmado esse nome em reuniões à portas fechadas) continuam. O dispositivo será anunciado oficialmente no dia 11 de fevereiro, na próxima edição do evento Samsung Unpacked, e deve chegar acompanhado do seus modelos irmãos e do Galaxy Bloom, o próximo smartphone com tela dobrável e flexível dos sul-coreanos.

Agora, temos mais um vazamento vindo do XDA Developers, que garante ter publicado de forma exclusiva as primeiras imagens reais de um dos modelos da nova família de smartphones top de linha da Samsung. O modelo que aparece nesse post seria o Samsung Galaxy S20+, e as imagens chegaram a partir de uma fonte anônima.

Antes de continuar, é preciso deixar bem claro que essas não são fotos oficiais, e podem não representar o design final do dispositivo. Por contar com origem anônima, precisamos ter uma certa dose de cuidado ao analisar tais imagens. Logo, vamos encarar tudo o que será compartilhado nesse post como um grande arsenal de rumores ilustrados.

 

 

Assim seria o Samsung Galaxy S20+

Algumas das imagens confirmam alguns dos vazamentos ocorridos nos últimos meses, onde a primeira informação relevante é o reforço do novo nome (Samsung Galaxy S20+), que aparece na tela de inicialização do dispositivo.

Na parte traseira, aparecem de forma clara as quatro câmeras previstas para esse modelo (retrato, angular, grande angular e sensor macro como grande novidade), o flash LED e o furo para o microfone que vai captar a voz durante as gravações de vídeo. Nas laterais, os botões de liga/desliga, botões de controle de volume e a ausência do botão para o assistente de voz Bixby.

Se essas últimas informações permanecerem inalteradas no produto que será apresentado ao mundo em 11 de fevereiro, a Samsung terá atendido uma das maiores demandas (e eliminado um dos grandes pontos de reclamação) dos usuários das gerações anteriores do smartphone, que constataram que o botão do Bixby mais atrapalhava do que ajudava.

Na parte frontal, o Samsung Galaxy S20+ continua reduzindo bordas e curvas, já que a tela infinita do dispositivo que aparece nas fotos parece ter uma curva muito menos acentuada, entregando assim uma sensação que o dispositivo será mais largo, preenchendo melhor a largura da mão.

A câmera selfie está integrada em um furo na tela, seguindo a estratégia de design do Samsung Galaxy Note 10, na posição central. Porém, o sensor do dispositivo que aparece nas fotos aparenta ter uma dimensão menor. A Samsung teria apostado por um cristal 2.5D, e o protetor de tela estaria pré-instalado no dispositivo.

Diferente do que acotneceu nas gerações anteriores, onde o modelo Plus era o mais completo da família de dispositivos, O Samsung Galaxy S20+ seria o modelo intermediário, ficando abaixo de um modelo maior e que contaria com a conectividade 5G de forma exclusiva, uma característica que seria um opcional nos outros dois modelos.

 

 

Vamos esperar por 11 de fevereiro

De novo, as imagens são novos ingredientes no arsenal de rumores que foram apresentados até agora sobre o Samsung Galaxy S20. Vamos ter que esperar pacientemente até 11 de fevereiro, para que o Samsung Unpacked acabe confirmando (ou desmentindo) tudo o que estamos recebendo de informações sobre esses smartphones nas últimas semanas.

 

 

Via XDA Developers


Compartilhe