Compartilhe

A CES 2020 é o primeiro evento tech do ano, e está cheio de gadgets peculiares, divertidos e excêntricos. Ao longo da semana, publicamos alguns produtos relevantes combinados em posts especiais, pois reforçamos que é humanamente possível escrever sobre tudo o que é apresentado em Las Vegas.

Hoje, temos o início de uma nova série de posts que mostram os produtos mais interessantes e peculiares da CES 2020. Espero que goste do que vai ver aqui. Tenho quase certeza que os fãs incondicionais de gadgets vão apreciar essa série especial.

 

 

URGOnight

Um capacete que se conecta ao smartphone para aprender a ativar a habilidade neural do cérebro para dormir bem. O dispositivo faz um encefalograma para medir a sua atividade cerebral, e um aplicativo no smartphone acessa os treinamentos cerebrais.

A atividade do cérebro é medida pelo capacete, que envia para o smartphone os dados para a visualização. O app cria treinamentos personalizados que ativam naturalmente as ondas cerebrais utilizadas para dormir. Dessa forma, você consegue dormir até 40% mais rápido, e reduz os despertares noturnos em 53%. Basta um treino cerebral de 20 minutos três vezes por semana, com exercícios como se concentrar em uma tarefa, liberar a mente e respirar antes de dormir, sempre usando o capacete, é claro.

A promessa aqui é não ter ruídos, efeitos secundários, vícios e resultados duradouros. O treinamento gera um feedback positivo que ensina quais processos cerebrais e atividades mentais podem ajudar no seu melhor sono. Por exemplo, se ler antes de dormir ou beber um copo de leite ajuda no seu sono.

 

 

Royole Mirage

A empresa que entregou o primeiro smartphone dobrável comercial do mercado quer apostar nos alto-falantes inteligentes. Como este é um fabricante de telas dobráveis, seu principal atrativo é contar com uma dessas telas.

O Royole Mirage conta com uma tela AMOLED de 7.8 polegadas que reveste o corpo do dispositivo. Ninguém sabe para quê ela serve. Uma câmera de 5 MP pode ser utilizada para videochamadas, mas não sei se é cômodo ver alguma coisa em uma tela dobrável.

Seu assistente de voz é o Alexa, ele conta com dois microfones, processador Qualcomm APQ8053, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento via eMMC e três drivers de 48 mm com radiador passivo de alcance completo. Chega ao mercado no segundo trimestre de 2020, e seu preço sugerido é de 800 euros.

 

 

Bzigo

Ele quer acabar com a tortura em despertar do sono com o zumbido dos mosquitos, utilizando uma câmera com ponteiro a laser e inteligência artificial. O dispositivo tem um formato muito similar ao de uma webcam, e está equipado com uma inteligência artificial que pode detectar os mosquitos para enviar uma notificação no smartphone e indicar a sua posição com um laser.

Seu raio de ação é de oito metros, mas ele não vai matar o mosquito. O laser faz uma circunferência ao redor do seu local, para que o usuário extermine a ameaça por conta. No futuro, a ideia é criar uma tecnologia anti-mosquitos usando pequenos drones que voam para eliminar o inseto e voltam para a base de recarga.

Mais futurista e ameaçador, impossível!


Compartilhe