TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S10 passa com louvor pelo “teste de tortura” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy S10 passa com louvor pelo “teste de tortura”

Samsung Galaxy S10 passa com louvor pelo “teste de tortura”

Compartilhe

Para quem já pensa na compra do Samsung Galaxy S10 (que será lançado no Brasil no dia 12 de março), uma das maiores preocupações é em descobrir se o dispositivo é resistente aos desafios e pequenos desastres do dia a dia.

Logo, o vídeo do “teste de tortura” com o Galaxy S10 realizado pelo youtuber Zack Nelson, dono do conhecido canal JerryRigEverything é de visualização obrigatória. E, se serve como #spoiler para o que está por vir, podemos dizer que o novo smartphone top de linha da Samsung é osso duro de roer.

No passado, o canal JerryRigEverything se destacava em conseguir dobrar smartphones top de linha com relativa facilidade. Essa tradição começou depois do caso do bendgate no iPhone 6. Agora, isso não é tão simples de ser feito, especialmente nos smartphones top de linha.

 

 

Além disso, as câmeras traseiras não podem ser arranhadas, assim como a câmera frontal, o que mostra o ótimo trabalho da Samsung e a preocupação dos coreanos em um aspecto que é importante para boa parte dos usuários.

As quatro câmeras estão muito bem protegidas pelo vidro Corning Gorilla Glass 6, o mesmo que cobre a tela Infinity-O de 6.1 polegadas. É preciso ser muito persistente para riscar essa tela, mas não vai ser a sua chave no bolso que vai promover esses riscos. Por precaução, a Samsung oferece uma película de plástico em todos os modelos.

Falando na película de proteção, ela conta com algo bem básico e muito similar ao que a Huawei e OnePlus contam no seus modelos mais recentes. A tela não é de vidro, e com certeza vai receber alguns riscos com o passar do tempo. Mas nada tão alarmante quanto poderia ser.

Além disso, não há garantias sobre o protetor incluído, e em caso de remoção, você vai ter que comprar outro, que custa 29.99 euros.

 

 

Onde é preciso ter muito cuidado de verdade é ao redor da área de análise das impressões digitais. Caso essa área fique danificada, não há muito o que pode ser feito a não ser trocar a tela toda e o sensor por tabela. Porém, danificar a área não é uma tarefa muito fácil.

 

 

Principais destaques do “teste de tortura” do Galaxy S10

– Na prova de arranhões, temos um resultado padrão, no mesmo nível de qualquer top de linha atual, com marcas a partir do nível 6 na escala de Mohs.
– O alumínio e o cristal aportam uma boa solidez de estrutura e alta resistência.
– A tela se recupera sem problemas nos testes de altas temperaturas.
– O leitor de digitais ultrassônico funciona perfeitamente, e não se vê afetado por aranhões muito marcados. Porém, quando os arranhões chegam a níveis extremos (nada realistas em um uso normal), ele pode deixar de funcionar, algo que não acontece com os leitores de digitais óticos.
– O Galaxy S10 não muda o formato no teste de dobra, um claro sintoma de que este é um smartphone muito sólido.

 


Compartilhe