Será que a estagnação do mercado de smartphones vai acabar? Bom se depender da quantidade de novidades apresentadas na MWC 2019 em Barcelona, tudo indica que sim. Felizmente.

Nos últimos dois anos, todo mundo imitou o iPhone X com o notch no topo da tela, e a inovação passou longe dos fabricantes. Mas na MWC 2019, chegaram os smartphones dobráveis, os modelos com telas esticadas e até os tijolofones com baterias gigantes.

Ou seja, o mundo dos smartphones vai mudar muito nos próximos dois anos. Os fabricantes finalmente estão tentando inovar e puxar pela criatividade. É claro que nem todos os produtos serão sucesso, mas o mercado é apenas para os mais fortes.

Nesse post, vamos apresentar os melhores smartphones anunciados na MWC 2019.

 

 

Huawei Mate X, o melhor smartphone dobrável

 

 

A Huawei roubou os holofotes da Samsung com o Huawei Mate X. Conseguiu apresentar um produto que parece ser 100% pronto, em um híbrido de smartphone e tablet com design ultrafino e uma ótima tela, com bordas quase inexistentes. Sem falar no sistema de três câmeras posicionadas em uma ‘aba’. É claro que o seu preço é caro (2.299 euros), mas é um ótimo começo.

 

 

Xiaomi Mi Mik 3 5G, o melhor smartphone 5G

 

 

A adição do 5G fez com que a Xiaomi precisasse melhorar o seu sistema de refrigeração, aumentar a bateria e atualizar as especificações técnicas do Mi Mix 3. Com isso, o modelo com 5G recebe o Snapdragon 855, bateria de 3.800 mAh e um preço bem razoável de 599 euros.

 

 

Energizer Power Max P18K Pop, a melhor bateria com smartphone integrado

 

 

O modelo é composto de 80% de bateria e 20% para um smartphone com tela sem bordas e uma câmera pop-up. Nada menos que 18.000 mAh de bateria. Preciso dizer mais?

 

 

Nokia 9 PureView, com câmeras para dar e vender

 

 

O Nokia 9 PureView conta com um sistema composto por cinco câmeras traseiras, com dois sensores coloridos e três monocromáticos. É o sucessor espiritual do Lumia 1020, que tanto deu o que falar por causa de sua qualidade fotográfica. Bom, pelo menos na teoria.

 

 

Protótipo da OPPO com Zoom Ótico de até 10x

 

 

A Oppo quer melhorar ainda mais o zoom ótico das câmeras de smartphones. Ainda não conseguimos conferir os resultados desse novo sistema periscópio desenvolvido por eles, mas o primeiro produto com essa tecnologia chega ao mercado em junho.

 

 

Conclusão

O mercado de smartphones vai mudar de forma significativa nos próximos anos. Especialmente quando olhamos para os smartphones dobráveis, que detonou uma forte rivalidade entre Samsung e Huawei. Rivalidade essa que pode ir longe.

 

 

Os 30 smartphones apresentados na MWC 2019 de maior destaque

Samsung Galaxy S10/S10 Plus/S10e/S10 5G
Samsung Galaxy Fold
Huawei Mate X
Xiaomi Mi 9/Mi 9 SE/ Mi 9 Explorer
Xiaomi Mi Mix 3 5G
Nokia 9 PureView
Nokia 4.2/Nokia 3.2
Nokia 1 Plus
Moto Z3 5G
Moto G7 Plus
Wiko View3 Pro
Sony Xperia 1
Sony Xperia 10/10 Plus
Sony Xperia L3
LG G8 ThinQ/G8sThinQ
LG V50 ThinQ 5G
Alcatel 3 2019
Alcatel 3L
Alcatel 1s
BlackBerry Key2 LE
Energizer Power Max P18K Pop
Vivo V15 Pro
ZTE Axon 10 Pro 5G