Uma das novidades da Samsung para 2019 na sua família de smartphones top de linha Galaxy S10 é o Samsung Galaxy S10e, um dispositivo top de linha com dimensões reduzidas e características pontualmente mais modestas, mas que não comprometem o desempenho ou a experiência geral com o produto.

A estratégia da Samsung é a mesma adotada por outros fabricantes de smartphones nos últimos dois anos (pelo menos), que é lançar uma versão menor do modelo principal com um preço mais competitivo para impulsionar vendas e atrair o consumidor que não tem essa bala na agulha toda para adquirir um smartphone mais caro, mas deseja ter o desempenho de um dispositivo top de linha.

A seguir, vamos conhecer todos os detalhes sobre esse modelo.

 

 

Samsung Galaxy S10e

 

Estamos diante de um dispositivo com a mesma tela Super AMOLED dos modelos maiores, mas com 5.8 polegadas de tela (19:9, 2280 x 1080 pixels). Essa tela mantém o acabamento Infinity-O, onde a câmera frontal fica integrada em um pequeno furo no canto superior. Aqui, a proporção da tela está mantida, mas a sua resolução é menor do que a dos modelos maiores.

O processador do Samsung Galaxy S10e é o mesmo dos modelos mais completos, ou seja, o Exynos 9820 ou o Snapdragon 855, amos octa-core. O modelo de processador vai variar em função do mercado onde ele será comercializado. Os chips são acompanhados de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

 

 

O Samsung Galaxy S10e conta com uma câmera traseira dupla de 12 MP (principal, Dual Pixel com abertura variável, f/1.5-2.4 e OIS) + 16 MP (grande angular com 123 graus, f/2.2). O sensor frontal (integrado na tela) conta com 10 MP, e pode gravar vídeos em 4K.

 

 

Outra novidade presente nos modelos mais completos da linha Galaxy S10 está mantido no Galaxy S10e, que é o leitor de digitais, mas dessa vez na lateral do dispositivo, integrado em um botão. Sua bateria é de 3.100 mAh, e deve dar conta de manter o smartphone funcionando por um dia inteiro, uma vez que a sua tela é menor que os demais dispositivos dessa série.

 

 

O dispositivo possui uma espessura de 7.9 mm e peso de 150 gramas, e possui a certificação IP68 (resistente à água e poeira). Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie com a interface One UI.

O Samsung Galaxy S10e tem preço inicial sugerido de 779 euros para o modelo com 128 GB de armazenamento. Não há previsão de lançamento do produto para o Brasil, por enquanto.