Chegou a hora de deixarmos de lado por alguns momentos os problemas que o Galaxy Fold sofreu por chegar ao mercado antes do tempo. O próprio DJ Koh, executivo máximo da Samsung Mobile, confessou ao mundo que sofreu de ejaculaç… ops, desculpe… não vou usar esse termo aqui… vou tentar de novo: confessou ao mundo que lançou o smartphone dobrável antes do tempo, e que está “constrangido e envergonhado” por isso.

Mas isso não importa agora. Eu tenho quase certeza que a Samsung não vai sequer fazer menção ao Galaxy Fold no seu próximo evento Unpacked, que está marcado para o dia 7 de agosto em Nova York. Ou será que vai falar alguma coisa? Não sabemos.

O que sabemos é que o tema principal da próxima edição do Unpacked é o novo Galaxy Note 10. Todos os elementos do convite deixam isso bem claro, especialmente o lápis S Pen, elemento que determina que é esse o produto, já que está presente na família Note desde o seu início (aliás, é o principal motivo para essa linha de telefones existir).

 

 

Um dos mais esperados do segundo semestre de 2019

 

A imagem do convite também mostra uma câmera no centro, o que sugere que a câmera frontal pode estar posicionada em um recorte na zona superior central da tela, tal e como vimos em alguns vazamentos recentes. É um diferencial em relação ao Galaxy S10, que possui a câmera no canto superior direito.

O Samsung Galaxy Note 10 é o principal lançamento dos coreanos para o segundo semestre de 2019, e um dos modelos mais esperados do ano por muitos entusiastas de tecnologia. É considerado o mais sério concorrente ao iPhone da Apple, que só será anunciado em setembro. Se bem que, com os lançamentos de marcas asiáticas como Huawei e Xiaomi, não podemos mais dizer que é um duopólio no item “smartphones potentes e candidatos a melhor do segundo semestre do ano”.

Mas (obviamente) vamos ficar de olho em mais um lançamento da linha Note da Samsung.