Xiaomi CC9 e Xiaomi CC9e são oficiais: selfies em telefones potentes com preço reduzido | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Xiaomi CC9 e Xiaomi CC9e são oficiais: selfies em telefones potentes com preço reduzido

Compartilhe

Nasceram as crianças!

Os primeiros smartphones frutos da parceria entre Xiaomi e Meitu foram anunciados. Os novos Xiaomi CC9 e Xiaomi CC9e são oficiais, onde o ‘e’ do segundo modelo é uma referência ao Mini e Lite. São smartphones pensados nas selfies, com uma câmera frontal de 32 MP, com sensores que podem fundir os pixels e produzir imagens de 8 MP mais luminosas, com Pixel binning para selfies e vários efeitos de software.

 

 

Parecidos, mas diferentes

 

 

A fórmula mágica se repete: um smarpthone mais potente e o seu irmão menor, com ambos muito parecidos. Muito parecidos, mas não idênticos. Mas vamos começar pelas características comuns aos dois modelos.

Ambos recebem uma bateria de 4.030 mAh com modo de recarga rápida. A mesma bateria para telas de tamanhos diferentes (6.3 e 6.1 polegadas, respectivamente). Ambos contam com o Android 9 Pie com a interface MIUI 10, e os dois recebem o leitor de digitais na tela AMOLED (que contam com a mesma resolução, apesar dos tamanhos diferentes, ou seja, o menor possui uma maior densidade de pixels).

 

 

Potência para as selfies e para Mimojis (que não são Memojis)

 

 

O grande apelo dos novos Xiaomi CC9 e Xiaomi CC9e está nas selfies, com uma câmera frontal em um notch em forma de gota, com 32 MP de resolução e capacidade para fundir pixels, além de receber o Pixel binning, que melhora a luminosidade das fotos e entrega vários filtros, efeitos, emojis tridimensionais e efeitos de embelezamento.

Os polêmicos Mimojis estreiam nesse modelo. Com eles, você pode interagir em fotos e vídeos, sempre reconhecendo os gestos para aplicar animações aos rostos esféricos.

Na parte traseira, os dois modelos recebem um sistema de câmera tripla, com sensores de 48 MP (f/1.79, que também pode fundir os pixels) + 8 MP (super grande angular, com amplitude de 118 graus) + 2 MP (f/2.4, para leituras de profundidade).

 

 

As diferenças entre os dois modelos

 

 

Basicamente estão no tamanho de tela e no processador.

O Xiaomi CC9 possui tela de 6.39 polegadas, e o Xiaomi CC9e conta com tela de 6.088 polegadas (aka 6.1 polegadas). Encontramos o Snapdragon 710 no Xiaomi CC9, trabalhando com 6 GB RAM + 64 GB ou 6 GB RAM + 128 GB. Já no Xiaomi CC9e, o processador é o Snapdragon 665 de última geração, trabalhando com 4 GB RAM + 64 GB e 6 GB RAM + 128 GB.

 

 

A seguir, os preços dos dois smartphones e suas respectivas variantes (valores já convertidos):

Xiaomi CC9 com 6GB/64GB: 232 euros
Xiaomi CC9 com 6GB/128GB: 257 euros
Xiaomi CC9e com 6GB/64GB: 167 euros
Xiaomi CC9e com 6GB/64GB: 180 euros
Xiaomi CC9e com 6GB/128GB: 206 euros


Compartilhe