Compartilhe

A Samsung lançou interessantes smartphones de linha média em 2020, e dois dos modelos em destaque dentro dessa categoria são o Samsung Galaxy M51 e o Samsung Galaxy A71. E os dois entram nesse comparativo com o objetivo de ajudar aos mais indecisos na hora da compra.

No final das contas, é melhor enfatizar as suas diferenças. E sempre tenha em mente aquilo que você mais espera de cada produto, pois dessa forma fica mais fácil ser mais criterioso na hora de escolher o smartphone para chamar de seu.

 

 

 

Design e tela

 

 

Os dois são irmãos gêmeos na sua estética, contando com o mesmo módulo de câmera traseira e um furo frontal no centro superior da tela. O plástico na construção coincide também. A primeira diferença está no preço, com o Galaxy M51 sendo o mais pesado (213 gramas), por causa de sua bateria.

O Galaxy M51 conta com uma tela AMOLED de 6.67 polegadas, e o Galaxy A71 também tem uma tela AMOLED, mas com 6.7 polegadas. A densidade de pixels e a resolução são as mesmas para ambos (390 ppp, FullHD+), e os dois modelos contam com resistência Corning Gorilla Glass 3.

 

 

 

Snapdragon na linha média da Samsung

 

 

Diferente dos modelos top de linha da Samsung no Brasil, os dois modelos recebem os processadores Snapdragon 730, com 2.2 GHz de clock e GPU Qualcomm Adreno 618. O chip se combina com várias especificações, e nos dois modelos coincidem com 6 GB ou 8 GB de RAM LPDDR4X e 64 GB ou 128 GB de armazenamento UFS 2.1. E ambos contam com slot para expansão de armazenamento via MicroSD.

 

 

 

Quais as diferenças nas câmeras

 

 

Olhando superficialmente, os dois modelos não contam com grandes diferenças nos aspectos fotográficos. Coincidem nos megapixels e na abertura das quatro lentes principais, assim como a câmera frontal de 32 MP. Porém, olhando para os detalhes, encontramos diferentes nas lentes em função do fabricante, o que pode se refletir nos resultados finais das fotos e vídeos.

A lente principal do Galaxy M51 é a Sony IMX682 Exmor RS, que supera por muito pouco os resultados alcançados pelo sensor Samsung Bright S5KGW1. Não há mudanças nas lentes grande angular de 12 MP, no modo retrato de 5 MP e na lente macro de 5 MP.

Na câmera de selfies, o M51 se destaca por pouco com a lente Sony IMX 616 em relação à Samsung S5KGD1. A gravação de vídeos em 4K com estabilizador eletrônico, foco automático e 4K são muito similares.

 

 

 

Bateria e conectividade

 

 

Esse é o ponto essencial para determinar a escolha entre um e outro.

O Samsung Galaxy A71 possui uma bateria de 4.500 mAh, o que pode ser algo excelente para a maioria das pessoas. Porém, os 7.000 mAh do Galaxy M51 são simplesmente insuperáveis. Os dois modelos contam com recarga de 25W, onde o M51 vai levar mais tempo para completar a carga. Na conectividade, os dois modelos contam com NFC, conector de áudio de 3.5 mm, 4G e Bluetooth 5.0. O leitor de digitais no M51 fica na lateral, enquanto que o A71 recebe este elemento abaixo da tela.

 

 

 

One UI + Android 10

 

Os dois modelos recebem o Android 10 com One UI 2.5, e recebem três anos de atualizações garantidas da Samsung. O Android 11 com One UI 3.0 vai chegar em breve, e os dois modelos recebem os mesmos recursos de software.

 

 

 

Preços e qual deles comprar

 

As diferenças entre os dois modelos são mínimas, mas os preços são bem diferentes.

O Samsung Galaxy M51 pode ser encontrado no Brasil por R$ 2.609, enquanto que o Samsung Galaxy A71 tem preço sugerido de R$ 1.979 (ou menos, dependendo do e-commerce que você escolheu para comprar). Logo, o Galaxy M51 só vale mesmo se você realmente quer a bateria com uma enorme bateria. Fora isso, o Galaxy A71 é muito mais negócio, mesmo sendo um pouco pior nas câmeras (a diferença não é tão gritante assim).


Compartilhe