Samsung Galaxy Fold pode suportar até 200 mil movimentos de dobra (ou até 5 anos) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Fold pode suportar até 200 mil movimentos de dobra (ou até 5 anos) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy Fold pode suportar até 200 mil movimentos de dobra (ou até 5 anos)

Samsung Galaxy Fold pode suportar até 200 mil movimentos de dobra (ou até 5 anos)

Compartilhe

Uma das principais dúvidas que giram em torno dos smartphones dobráveis é o tempo de vida da dobradiça e da tela, que são os elementos que mais sofrerão estresse ao abrir e fechar tantas vezes. Segundo a Samsung, o Galaxy Fold está pronto para suportar mais de 200 mil movimentos de dobra.

A Samsung publicou um vídeo onde mostra parte dos testes que o Galaxy Fold foi submetido, na tentativa de garantir que o dispositivo está pronto para suportar o movimento de abre e fecha em várias oportunidades, já que o seu design é pensado precisamente para essa finalidade.

 

 

Um vídeo hipnótico, em vários sentidos

 

 

O vídeo (que pode ser conferido no final do post) mostra a máquina que a Samsung usa para submeter o Galaxy Fold ao teste de estresse, onde o objetivo é dobrar o dispositivo várias e várias vezes. A Samsung não especifica quantos dispositivos a máquina pode testar por vez, nem menciona detalhes sobre os resultados obtidos.

E… mesmo assim… o vídeo é muito interessante e até hipnótico.

A Samsung menciona que os testes simulam até cinco anos de uso regular, calculando que o usuário vai abrir e fechar o dispositivo 100 vezes por dia. Ou seja, não temos um número exato sobre a durabilidade do Galaxy Fold. Só é mencionado que ele é capaz de suportar mais de 200 mil dobras.

A Samsung afirma que cada teste dura pelo menos uma semana, e o seu objetivo é testar a durabilidade e desempenho tanto da dobradiça como da tela Infinity Flex. Vale lembrar que estamos falando de um smartphone que custa nada menos que US$ 1.980, ou seja, ao menos é importante ter uma garantia sobre essa durabilidade, mesmo que os testes fiquem centrados em apenas duas peças consideradas essenciais do dispositivo.

O Samsung Galaxy Fold chega ao mercado internacional no dia 26 de abril, e nesse momento são poucas as pessoas que conseguiram tocar em uma unidade desse smartphone. Os comentários na internet com hands-on do produto são raros. Logo, resta esperar para analisar a fundo o dispositivo e descobrir se estamos diante de um telefone durável e com construção sólida.

Ah, e antes que você me pergunte… sobre o vinco na tela do Galaxy Fold denunciado por outros veículos… a Samsung não falou absolutamente nada. E isso já era esperado.

 


Compartilhe