Samsung Galaxy Fold chega ao mercado: quais foram as mudanças? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Samsung Galaxy Fold chega ao mercado: quais foram as mudanças?

Compartilhe

A Samsung confirmou oficialmente que o Samsung Galaxy Fold vai finalmente chegar ao mercado amanhã (6), na Coreia do Sul. Não há menção sobre um possível lançamento no Brasil, mas o modelo vai desembarcar em um segundo momento em países como França, Alemanha, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos, mas sem revelar datas. Outros países devem receber o modelo em um momento posterior, mas sem entrar em detalhes.

 

 

Um Galaxy Fold “refinado”, depois de quatro meses de atraso

 

 

Era para o Samsung Galaxy Fold chegar ao mercado em 3 de maio, porém, as telas de vários dispositivos enviados para alguns jornalistas deram problemas quando uma lâmina de plástico protetora foi removida de forma indevida.

Algumas telas quebraram ou deram problema, e tudo isso fez com que a Samsung cancelasse ou adiasse o lançamento. Em julho, a empresa confirmou que setembro seria o mês para uma nova data de lançamento. E isso aconteceu.

Palavras da Samsung:

 

“Durante os últimos meses, a Samsung refinou o Galaxy Fold para garantir que o produto oferece a melhor experiência possível. Não apenas melhoramos o design e construção do Galaxy Fold, mas também tomamos o tempo de repensar todo o processo de compra do usuário.”

 

Acima: o primeiro Galaxy Fold com a folga na dobradiça da tela. Abaixo: o novo Galaxy Fold, com a tampa protetora para evitar a entrada de partículas atrás da tela.

 

As três grandes mudanças anunciadas para o dispositivo são as seguintes:

– A capa protetora do Infinity Flex Display foi estendida além da borda, deixando evidente que esta é uma parte integrada na estrutura da tela e não deve ser removida.

– O Galaxy Fold agora conta com reforços adicionais para proteger melhor o dispositivo das partículas externas, ao mesmo tempo em que mantém sem mudanças a sua experiência dobrável.

– A parte superior e inferior da área das dobradiças foi reforçada, com novas tampas de proteção. Foram incluídas capas metálicas adicionais abaixo do Infinity Flex Display para reforçar a proteção da tela. O espaço entre a dobradiça e o corpo do Galaxy Fold foi reduzido.

As especificações técnicas são as mesmas, e o tempo cobra nesse caso, apesar de ser um modelo potente e competente, mesmo sete meses depois. No seu interior, encontramos o Snapdragon 855 com 512 GB de armazenamento padrão UFS 3.0 e Android 9 Pie (depois ele será atualizado para o Android 10).

A Samsung não mencionou alterações no preço do produto, e até segunda ordem, o Galaxy Fold ainda custa US$ 1.980.

 

 

 

Via Samsung


Compartilhe