ASUS ProArt StudioBook One, workstation mobile com Quadro RTX 6000 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

ASUS ProArt StudioBook One, workstation mobile com Quadro RTX 6000

Compartilhe

O ASUS ProArt StudioBook One é uma estação de trabalho portátil que se destaca principalmente pela inclusão de gráficos dedicados NVIDIA Quadro RTX 6000, algo inédito em notebooks. Ele entrega ao equipamento uma potência notável ao design 3D, acelerando tarefas de inteligência artificial e ao trabalho com ray-tracing.

 

 

Uma GPU que transforma esse notebook em uma besta

 

 

Essa GPU permite que essa workstation portátil fique um degrau acima dos demais produtos de sua categoria. A Quadro RTX 6000 conta com 24 GB de memória gráfica GDDR6, trabalhando em conjunto com um processador Intel de nona geração e até 64 GB de RAM.

Ainda que alguns testes indicam que esse equipamento registra uma perda de desempenho em 10% quando comparado com um desktop com configuração similar, a diferença é depreciável quando consideramos a versatilidade que oferece o portátil da ASUS.

O ASUS ProArt StudioBook One possui uma tela de 15.6 polegadas (4K0 e suporte para taxas de atualização de 120 Hz, com calibração de fábrica e suporte de 97% da gama de cores DCI-Pr, com um Delta E < 1 garante uma excelente precisão de cores.

Tudo isso, em um equipamento de 15.6 polegadas com apenas 25 mm de espessura. Esse é um modelo que faz parte do grupo de notebooks que cumprem com os requisitos do programa RTX Studio da NVIDIA.

 

 

Uma refrigeração que conta (e muito)

 

 

Os engenheiros da ASUS trabalharam com a NVIDIA para seguir com o design de referência ACE, e um dos segredos desse design é o sistema de refrigeração com “câmeras de vapor” fabricadas com titânio, resfriando o calor gerado pela potência de um equipamento que trabalha com uma fonte de alimentação de 300 W. Seu adaptador possui a metade do tamanho habitual que os adaptadores de corrente elétrica para equipamentos de sua categoria.

Nessa tecnologia de refrigeração também está a tecnologia Optimus da NVIDIA, que ativa ou desativa os gráficos dedicados via software, para tarefas mais leves como navegação web e edição de documentos no Office, aumentando assim a eficiência energética e a autonomia de bateria.

Pelo menos por enquanto, o ASUS ProArt StudioBook One não tem preço ou data de disponibilidade anunciada.

 


Compartilhe