Samsung Galaxy Buds Pro: primeira opinião

Compartilhe

A Samsung apresentou oficialmente hoje (14) durante o evento Galaxy Unpacked o Galaxy Buds Pro, os seus novos fones de ouvido em formato TWS (True Wireless Stereo). O produto foi vazado nas últimas semanas, e confirmado pelos coreanos como um novo produto que chega ao mercado.

 

 

 

Samsung Galaxy Buds Pro: as principais novidades

 

 

É evidente que o formato do Galaxy Buds Pro mudou, apresentando uma combinação do que foi o Galaxy Buds+ e do Galaxy Buds Live, prometendo uma melhor imersão de som através do isolamento de ruído ativo e passivo.

O corpo dos fones mudou sensivelmente, mas também encontramos mudanças internas no seu hardware, com um novo processo de engenharia para woofers (de 11 mm) e tweeters (de 6.5 mm) para entregar essa maior imersão.

São múltiplos alto-falantes trabalhando juntos, além de um chip da própria Samsung controlando essa emissão de som. O Galaxy Buds Pro é compatível com a certificação Dolby Atmos, para que o som seja completamente imersivo.

 

 

Os novos fones da Samsung conta com microfones internos e externos para ouvir o que você ouve e o mundo ao seu redor (e para que a outra pessoa ouça você com perfeição, mesmo que você esteja no meio da multidão), onde a inteligência artificial identifica onde você está e faz os ajustes necessários para que a comunicação seja clara.

Como efeitos práticos, você pode seguir ouvindo uma música enquanto conversa com alguém, ou espera ser chamado em um consultório médico. Quando a interação com a outra pessoa acaba, o volume da música aumenta automaticamente.

 

 

O sistema de cancelamento de ruído também conta com um sistema de duto que reduz a interferência do vento durante as chamadas telefônicas, entre outras inovações que colocam o Galaxy Buds Pro em outro patamar dentro da sua família de produtos.

O Galaxy Buds Pro conta também com o recurso Auto Switch, que pode mudar de dispositivo automaticamente quando necessário. Por exemplo, você está assistindo um vídeo no YouTube em um tablet Galaxy; o seu novo Galaxy S21 recebe uma chamada, e os fones mudam para o telefone automaticamente; quando a chamada chegar ao fim, os fones voltam a conectar com o tablet e segue com a reprodução do vídeo.

Os fones recebem a certificação IPX7 (resistência à água) e uma série de protetores e cases customizados.

 

 

 

Samsung Galaxy Buds Pro: quanto custa?

 

 

Os novos fones Samsung Galaxy Buds Pro estará disponível em três opções de cores (branco, preto e violeta) a partir do dia 15 de janeiro (lançamento global; sem previsão de lançamento para o Brasil). Seu preço sugerido é de US$ 199.

 

https://youtu.be/R6JYT7L0Dwk


Compartilhe