Wetten.com Brasil Apostas
Home » Análises e Reviews » Qual iPhone comprar em 2021: XR ou XS?

Qual iPhone comprar em 2021: XR ou XS?

Compartilhe

Pode parecer uma pergunta um tanto quanto absurda, mas não é. Não são poucas as pessoas que acabam procurando smartphones de segunda mão, e no caso do iPhone, essa procura é ainda maior. E tanto o iPhone XR como o iPhone XS ainda são compatíveis com as versões mais recentes do iOS.

Por isso, é importante saber qual dos dois modelos de iPhones é o mais adequado para você em 2021. Temos que considerar nesse comparativo que a tecnologia móvel e a internet avançaram nesses anos todos, e um modelo pode ser mais apto para as suas necessidades mais básicas de presente do que outros.

 

 

 

XS ou XR? Similaridades e diferenças

 

 

Não é tão simples escolher um smartphone para chamar de seu. Para quem considera realizar um investimento a longo prazo, olhar para as especificações técnicas do dispositivo é algo fundamental. Ainda mais quando estamos comprando um smartphone que já tem alguns anos de uso.

É sempre importante lembrar ao amigo leitor que o direito de investimento em um smartphone seminovo ou com alguns anos de uso é algo legítimo e, dependendo do modelo escolhido e do estado em que ele se encontra, isso pode representar um ótimo investimento.

Não estamos em um momento onde podemos sair por aí queimando dinheiro. E muitos dispositivos do passado ainda são muito competentes para entregar um bom desempenho para as mais diversas atividades em um smartphone.

Voltando ao ponto central deste artigo…

 

 

No caso do iPhone XR e do iPhone XS, eles são muito parecidos nas especificações técnicas, e as pequenas diferenças entre eles podem ter impactos diretos na experiência de uso com o dispositivo, e precisamos ficar atentos para esses detalhes.

Olhando especificamente para o momento que vivemos (em 2021) e para as necessidades práticas dos usuários atuais, o iPhone XS conta com pelo menos dois diferenciais relevantes: um conjunto de câmeras traseiras mais avançado e uma tela com tecnologia melhor.

Os dois modelos contam com um sensor principal traseiro de 12 MP, mas no iPhone XS encontramos um segundo sensor para zoom ótico, além de oferecer uma maior resolução para fotografias e profundidade de campo. E nem preciso me aprofundar sobre como os aspectos fotográficos ganharam protagonismo nos critérios de escolha de um smartphone por parte dos usuários.

O iPhone XS tem uma tela menor (5.8) que a do iPhone XR (6.1). Porém, o primeiro modelo possui uma tela OLED mais avançada, o que não faz da tela do XR como algo ruim ou pior, já que consegue entregar uma ótima resolução de imagem e funcionamento.

Porém, se falamos no segmento anterior sobre os aspectos fotográficos, também precisamos pensar que a maioria desses usuários vão ver essas fotos pela tela do smartphone. E o iPhone XS pode entregar uma experiência melhor.

No armazenamento, o XS supera o XR, já que pode alcançar até 512 GB de armazenamento, enquanto que o seu irmão maior só consegue chegar até 256 GB. E esse tema é importante, pois armazenamos cada vez mais conteúdos no smartphone, seja porque nós produzimos esse material, seja porque mais conteúdos são salvos em nosso dispositivo.

Por outro lado, a bateria do iPhone XR é maior, e tem que ser assim: a sua tela é maior e, só por isso, ele gasta mais bateria que o iPhone XS.

Do mais, eles são muito parecidos nas demais características, com o mesmo processador Apple A12 Bionic, o mesmo sistema operacional iOS 14 e as mesmas características gerais de hardware.


Compartilhe