A Samsung anunciou oficialmente na MWC 2019 o Samsung Galaxy A30, outro dispositivo de linha média, um pouco mais modesto que o Galaxy A50, mas com vários dos benefícios presentes nessa nova proposta para dispositivo intermediário.

 

 

Samsung Galaxy A30: Especificações Técnicas

O modelo conta com uma tela Super AMOLED de 6.4 polegadas (2340 x 1080 pixels, 19.5:9), processador Exynos 7904, versões com 3 GB + 32 GB ou 4 GB + 64 GB (as duas expansíveis via microSD de até 512 GB), câmera frontal de 16 MP (f/2.0) e câmera traseira dupla de 16 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2). Além disso, recebe 4G, leitor de digitais, WiFi e Bluetooth. Sua bateria conta com 4.000 mAh com modo de recarga rápida.

 

 

Infinity-U quer dizer notch

 

 

O Samsung Galaxy A30 recebe um notch na sua tela Infinity-U de 6.4 polegadas, seguindo a tendência de mercado em reduzir o entalhe na tela, mais precisamente na nova proposta de design da própria Samsung. Também vale o destaque para a câmera traseira dupla, que chega de vez aos dispositivos de linha média dos coreanos.

O leitor de digitais está dessa vez na parte traseira, diferente do Galaxy A50 que conta com o leitor integrado na tela. O dispositivo também conta com o sistema de inteligência artificial, que faz o reforço dos ajustes na parte fotográfica.

 

 

A Samsung tenta melhorar os seus dispositivos de linha média para ser competitiva em mercados estratégicos, batendo de frente com os smartphones dos fabricantes chineses. Em um momento onde os modelos top de linha não estão vendendo como antes, os fabricantes voltam os seus olhos para o segmento intermediário, que é onde ainda existe alguma margem de crescimento.

 

 

O Samsung Galaxy A30 não tem preço ou datal de lançamento confirmados pela fabricante. Não há previsão de lançamento para outros países, mas é de se esperar que o produto deve chegar ao mercado brasileiro em algum momento no futuro.