Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Saiba quem está ligando para você sem olhar para o iPhone

Saiba quem está ligando para você sem olhar para o iPhone

Compartilhe

Não dá para ficar olhando para o smartphone o tempo todo quando precisamos ser produtivos. Por isso, precisamos de uma forma eficiente para saber quem está nos ligando sem olhar para o iPhone, antes mesmo de tocar o dispositivo de qualquer forma.

Para quem usa o iOS (e, por tabela, o iPhone, já que só esse smartphone recebe o mencionado sistema operacional), eu tenho boas notícias. Existe uma forma simples para saber quem está telefonando sem precisar olhar para a tela do dispositivo.

E agradeça ao Siri por isso.

 

 

 

Siri salva vidas

Tá você pode até me dizer que o Apple Watch exibe notificações de chamadas recebidas no iPhone. Mas isso aqui não é a mesma coisa: com o Siri, você fica sabendo quem está ligando para você apenas com um comando de voz, dispensando a necessidade de tirar as mãos do teclado para obter tal informação.

O recurso de anunciar chamadas telefônicas com o Siri não vem ativa como padrão do iPhone, e é uma das funcionalidades inicialmente pensadas para os usuários que dependem de determinados recursos para acessibilidade.

Porém, é um recurso que pode ser utilizado por qualquer pessoa, principalmente aqueles que não contam com tempo livre na vida para atender qualquer chamada no telefone. Ou que não querem perder o ritmo de seu trabalho com pausas desnecessárias para olhar a tela do celular para saber quem está telefonando naquele momento.

 

 

 

Como fazer com que o Siri diga quem está ligando para você

É claro que o recurso só vai funcionar bem se o smartphone estiver pelo menos no mesmo cômodo que você, para que o áudio emitido pelo Siri seja minimamente audível. Caso contrário, recomendo que você volte a olhar para o Apple Watch e verifique as notificações em texto, como você vem fazendo até agora.

Lembrando que esta é uma funcionalidade que está presente no iOS 14, mas não vem ativa como padrão do sistema operacional. É você quem precisa ativar o recurso por conta própria.

  • Abra as configurações do iPhone
  • Clique em ‘Siri e pesquisa’
  • Vá agora para ‘anunciar chamadas’
  • Escolha a opção que melhor se adapta a você

Entre as opções disponíveis estão:

  • Nunca (a padrão)
  • Sempre (onde o Siri vai anunciar todas as chamadas recebidas pelos alto-falantes do iPhone e fones de ouvido compatíveis (AirPods ou da Beats)
  • Apenas pelos fones de ouvido (compatíveis)
  • Tanto nos fones de ouvido como nos alto-falantes do carro (algo útil para motoristas do Uber ou para quem dirige muitas horas por dia)

 

E é isso. Escolha a opção que melhor atende às suas necessidades, e fique sabendo quem está ligando para você sem olhar para o iPhone e – o mais importante – sem se preocupar em perder esse tempo precioso na vida.

Simples assim.


Compartilhe