Como ativar o Modo Escuro no Google | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o Modo Escuro no Google

Como ativar o Modo Escuro no Google

Compartilhe

O Modo Escuro virou uma verdadeira obsessão para muitos usuários de tecnologia. E eu me incluo nesse grupo: ficar horas e horas na frente do computador produzindo conteúdo é algo que gera um cansaço enorme, e poupar a vista dessa fadiga é fundamental para seguir em frente.

Sem falar que o Modo Escuro entrega de forma direta uma redução no consumo de bateria do dispositivo. Em algumas tecnologias de tela, o tom preto acaba desligando os pixels da mesma, e isso gera uma maior autonomia de uso de forma direta.

Pois bem, o Google decidiu liberar o Modo Escuro no seu site, e neste post eu mostro como você pode habilitar esse recurso no seu navegador web.

 

 

 

Enfim, temos o Modo Escuro no Google

 

 

O Google testou o Modo Escuro por meses, e agora mais usuários podem utilizar esse recurso. Dá para usar o buscador nesse modo a partir do PC ou Mac, e não apenas através do Chrome, mas com qualquer outro navegador web.

Para aplicar essa mudança, basta realizar um pequeno ajuste de personalização dentro da plataforma de busca. O Modo Escuro está chegando em outros aplicativos e soluções da gigante de Mountain View, mas o buscador web estava ficando para trás.

Algo bem estranho, levando em consideração que este é um dos produtos mais importantes da empresa. Ou pelo menos foi o que marcou o início do seu império na internet.

 

 

 

Como aplicar o Modo Escuro no buscador do Google

 

 

Está chegando uma notificação para alguns usuários com o aviso que o Modo Escuro está disponível para o Google nos smartphones, mas para os usuários do buscador nos desktops, essa mudança está disponível para todos.

A notificação permite que o usuário ative o novo modo de forma direta no navegador. Mas para quem não recebeu o alerta, existe uma forma de realizar esse ajuste por conta própria, atendendo assim os anseios dos mais apressados.

Acesse a página principal do Google e entre em Preferências, na parte inferior direita da página inicial do buscador. Nessa área, é possível encontrar a opção para realizar a troca entre o modo padrão, um tema claro e o novo tema escuro.

 

 

Simples assim.

Pelo menos para mim, o Modo Escuro no Google não está ativo, e mudar o seu idioma ou região de acesso na navegação não fará com que a opção apareça na plataforma. Por isso, vale a pena ter um pouco mais de paciência, pois essa novidade ainda está sendo implementada para todos os usuários e em todos os sistemas operacionais compatíveis.

Esse é mais um passo que o Google dá para o caminho da integração de todos os seus serviços e ferramentas, atendendo dessa forma a uma demanda que muitas pessoas solicitavam há muito tempo.

 

Via MSPowerUser


Compartilhe