TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ative o modo de “autodestruição” do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Ative o modo de “autodestruição” do iPhone

Ative o modo de “autodestruição” do iPhone

Compartilhe

A pior coisa que pode acontecer com você é alguém roubar o seu iPhone e ter acesso a todos os seus dados pessoais, como contatos, fotos, vídeos, informações financeiras e outros itens muito importantes.

Por isso, vamos ensinar nesse post como você pode ativar no seu iPhone um modo de “autodestruição” de dados em caso de perda e roubo do seu smartphone, impedindo que olhares alheios possam acessar as suas informações mais relevantes.

 

 

 

Como ativar o modo de “autodestruição” do iPhone

O iOS tem um ajuste que pode ser previamente configurado pelo usuário no smartphone. A boa notícia aqui é que você não precisa instalar nenhum tipo de software adicional para configurar ou ativar o recurso. O sistema operacional já deixa essa funcionalidade ativa no sistema.

Basta seguir o passo a passo abaixo para ativar tal recurso:

 

  1. Abra os ajustes do iPhone.
  2. Toque sobre o item Face ID e código (também funciona para o iPhone que conta com o Touch ID, utilizando a mesma funcionalidade).
  3. Digite a sua senha do Apple ID.
  4. Acesse o recurso para apagar os dados do iPhone.

 

Dessa forma, o recurso de autodestruição de dados do iPhone em caso de perda ou roubo do dispositivo está ativo, e pode entrar em ação se tentarem acessar os dados do smartphone.

Agora, vamos mostrar como esse recurso vai funcionar quando ele precisar entrar em ação.

 

 

 

Como a “autodestruição” vai funcionar

ATENÇÃO: é importante saber daqui para frente o que vai acontecer quando esse modo está ativo, já que as consequências são definitivas caso essa funcionalidade entre em ação.

Todos os seus dados serão apagados do iPhone caso aconteça 10 tentativas seguidas de desbloqueio do smartphone de forma incorreta. Ou seja, se aquela pessoa que está usando o seu telefone errar 10 vezes seguidas a sua senha de acesso, os seus dados armazenados serão apagados de forma imediata.

Neste caso, é importante ter a sua conta do iCloud vinculada no dispositivo. Dessa forma, vez que os dados estiverem eliminados, não será possível que outra pessoa inicie sessão no seu iPhone se não souber o seu nome de usuário e senha do serviço na nuvem de Mountain View.

O recurso é considerado arriscado para os usuários mais esquecidos ou que encontram enormes dificuldades em lembrar o seu código de bloqueio do iPhone todos os dias, ou que não conseguem memorizar o seu nome de usuário e senha no iCloud.

Por outro lado, é muito difícil qualquer pessoa errar o código de bloqueio por 10 vezes seguidas. A não ser que você deixa o seu iPhone (ou iPad) nas mãos do seu filho pequeno que, obviamente, não sabe a senha de desbloqueio. Aí é outra história.


Compartilhe