TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Review | Carregador rápido da Acefast surpreende por contar com porta HDMI | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Review | Carregador rápido da Acefast surpreende por contar com porta HDMI

Review | Carregador rápido da Acefast surpreende por contar com porta HDMI

Compartilhe

Todos que acompanham regularmente as postagens do TargetHD.net nos últimos meses sabe muito bem que passei esse tempo todo testando adaptadores de recarga rápida dos mais diversos modelos e finalidades. Algo que me dá uma tremenda satisfação, pois sempre uso esse tipo de produto em casa e, principalmente, em viagens.

Deixo vários desses acessórios na mochila e espalhados pelas tomadas do apartamento, pois quero garantir que todos os meus gadgets estarão devidamente carregados quando eu precisar deles. Além disso, gosto da versatilidade que esses adaptadores podem oferecer, já quem com eles eu posso carregar diferentes tipos de gadgets ao mesmo tempo.

Porém, dessa vez, essa versatilidade vai um pouco além do que o esperado. O carregador rápido de 65W que a Acefast liberou para testes conta com um diferencial em relação aos demais modelos que testei até agora: um conector HDMI 2.1.

Esse elemento abre um leque de possibilidades mais que interessante para os usuários mais produtivos. E esse é um dos motivos que me levam a apresentar o review deste produto. Vamos descobrir juntos o que efetivamente esse acessório pode nos oferecer.

 

 

 

Um acessório que trabalha em modo 3 em 1

Talvez o principal diferencial desse carregador da Acefast é que ele trabalha em três frentes, oferecendo três funções diferentes.

Ele conta com o conector USB-C 3.1 de 60W + 10G/s, um conector USB-A 3.0 de 5W + 5G/s e (aqui está o principal motivo para ele existir e receber o devido destaque aqui no blog) uma porta de mídia HDMI 2.1 4K/HD (3840 x 2160p/60 Hz). Confesso que é a primeira vez que faço o review de um dispositivo com essas características.

Em termos práticos, o usuário tem o kit completo para aumentar a sua produtividade no âmbito profissional, e dispensando em alguns casos a necessidade de levar um hub USB na mochila para trabalhar com determinadas atividades.

No meu caso, esse carregador da Acefast vai cair como uma luva.

Eu sou o feliz proprietário de um notebook Samsung Galaxy Book S (sim, eu cogitei um Apple MacBook Air com chip M1, o que me levaria à mesma situação que vou apresentar a partir de agora), e esse portátil não conta com uma saída HDMI. Então, vamos supor que eu necessite realizar uma apresentação em um monitor ou TV 4K para executivos que querem patrocinar o TargetHD.net.

No lugar de levar comigo um hub USB, eu posso simplesmente utilizar o carregador da Acefast. A saída USB-C pode ser utilizada para conectar o notebook com o adaptador, a porta USB-A para recarregar o meu smartphone, e a porta HDMI para se conectar ao projetor ou tela de TV para exibir o meu trabalho para os tais executivos.

E essa versatilidade não se vê todo dia nos dispositivos dentro dessa categoria.

Além disso, o adaptador da Acefast pode atuar como docking station e, ao mesmo tempo, estação de recarga de bateria para notebooks, smartphones e tablets. Aqui, quem mais se beneficia são os modelos mais recentes do iPad, que já contam com porta USB-C.

O dispositivo é compatível com uma grande maioria de marcas e dispositivos disponíveis no mercado, onde o acessório se adapta à capacidade máxima de recarga de cada um deles. E o conector HDMI funciona tanto com as interfaces USB-C 3.1 como com as portas Thunderbolt 3 e 4.

Toda essa versatilidade faz com que o produto seja acessível para praticamente qualquer usuário de tecnologia, em um dispositivo que é compacto e, ao mesmo tempo, inteligente. O carregador da Acefast possui um chip interno que administra todas as funções de recarga para os gadgets que ele vai interagir para enviar energia.

 

 

 

Vem pronto para você usar

Mais um diferencial do carregador da Acefast é contar no seu kit de venda com um cabo USB-C de 1.8 metro compatível com as suas características técnicas. Ou seja, com suporte não só para a recarga em até 100W (quando o dispositivo em questão suportar essa potência de recarga) como também com a função de conversão e envio de imagens para outros dispositivos com tela.

Este é um ponto muito positivo, pois o fabricante se preocupou em oferecer a melhor experiência de uso possível com o produto logo de cara, dispensando a necessidade do cliente em buscar acessórios alternativos e que nem sempre vão entregar os mesmos resultados.

Outro detalhe importante desse carregador é a quantidade de tecnologias e recursos integrados para garantir essa experiência otimizada com o produto, como funcionalidades que retardam a formação de chamas em casos de curto-circuito, além de sistemas de proteção contra sobrecarga de corrente elétrica, de voltagem e de superaquecimento.

E tudo isso está integrado em um carregador que possui dimensões compactas e que facilitam o transporte dentro da bolsa ou da mochila. Ele tem tudo o que é preciso para se tornar o companheiro ideal para os usuários mais produtivos, que são aqueles que mais podem se beneficiar do sistema 3 em 1 do seu funcionamento.

 

 

 

Vale a pena?

O carregador rápido da Acefast com porta HDMI 2.1 integrada está mais que aprovado.

É o tipo de produto que surpreende pela sua versatilidade. Para aqueles usuários que souberem aproveitar dessa porta HDMI para transmissão de imagens e conteúdos multimídia, o acessório certamente vai ajudar a reduzir ainda mais o volume de gadgets que precisa carregar na mochila, bolsa ou pasta para reuniões ou tarefas laborais.

No meu caso, como produtor de conteúdo, ele até pode substituir o hub USB-C que atua como meu gadget complementar para o meu notebook da Samsung. Ele seria perfeito se tivesse um slot para cartões microSD, mas entendo que isso seria pedir demais. Essa ausência não desabona a qualidade final do produto.

Este carregador pode ser adquirido na loja oficial da Acefast no AliExpress por um preço sugerido de R$ 260 (quando este post foi produzido, a cotação do dólar estava em R$ 4,87). Lembrando que o frete deste produto é grátis para o Brasil.


Compartilhe