Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Pulseiras Inteligentes (Smartbands) | A Mi Band 7 é resistente à água?

A Mi Band 7 é resistente à água?

Compartilhe

A Xiaomi apresentou oficialmente a sua nova pulseira inteligente (e um dos seus produtos de maior destaque) a Mi Band 7. O produto pode não ser tão inovador quanto muitos esperavam, mas ao menos é um avanço em relação à geração anterior, prometendo uma experiência mais completa para o usuário.

Entre os principais destaques da Mi Band 7, encontramos uma tela maior, a manutenção dos 14 dias de autonomia de bateria e o monitoramento de até 120 atividades esportivas.

Uma vez que a Mi Band chegou ao mercado, é natural que os usuários e futuros compradores comecem a pesquisar sobre o produto e suas características. E uma das dúvidas que mais aparecem nesse momento é se o dispositivo é resistente à água (e qual é o tipo de resistência presente no dispositivo).

 

 

 

Qual é a resistência à água da Mi Band 7?

A resistência à água é uma das características consideradas fundamentais para qualquer usuário de smartband. Afinal de contas, o produto será submetido ao suor, chuveiro e piscina constantemente, e todo mundo quer saber se a pulseira aguenta essa rotina diária.

Pois bem, a boa notícia aqui é que a Xiaomi não deixou a Mi Band 7 sem esse tipo de impermeabilidade. O produto conta com uma resistência de 5 ATM, ou seja, ela pode suportar a pressão de até 50 metros de profundidade.

Logo, dá para dizer sem medo de errar que você pode dar aquele belo mergulho na piscina usando a Mi Band 7. Não creio que a grande maioria dos usuários vai mergulhar em profundidades maiores do que isso. De qualquer forma, pelo menos temos a segurança que aquele exercício diário de natação com o produto está garantido.

Além disso, aquele banho após a corrida sagrada de todos os dias também é permitido com a Mi Band 7, assim como tomar a chuva no final de tarde de primavera durante aquele passeio com a pessoa amada.

É… isso soou poético…

Mas nem tudo são flores neste mundo, e você deve ter uma maior atenção a uma determinada situação envolvendo a Mi Band 7 e a água.

 

 

 

Deixe a Mi Band 7 longe da água do mar

A Mi Band 7 pode lidar bem com o suor do seu corpo, pois sua impermeabilidade é mais que suficiente para evitar que os seus líquidos acabem afetando os componentes internos da smartband.

Por outro lado, deixe a sua pulseira inteligente longe da água do mar, pois o sal presente neste líquido pode sim penetrar as partes internas do produto. A própria Xiaomi deixa isso claro, a ponto da garantia do gadget não cobrir os danos provocados por essa atividade.

A mesma regra vale para o banho, por incrível que pareça. Afinal de contas, pequenas quantidades de água com sabonete, xampu ou condicionador podem eventualmente alcançar os componentes internos da pulseira. Por outro lado, em condições normais de temperatura e pressão, a Mi Band 7 deve suportar bem a ducha que você toma todos os dias.

De qualquer forma, a Mi Band 7 é uma pulseira inteligente bem protegida contra os efeitos da água, assim como aconteceu em todas as versões anteriores do produto. Logo, os mais preocupados podem ficar mais tranquilos na hora de investir o seu dinheiro neste dispositivo.


Compartilhe