Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Redmi Note 13 5G | Primeira Opinião

Redmi Note 13 5G | Primeira Opinião

Compartilhe

Faltou o Redmi Note 13 5G.

O Redmi Note 13 5G é o modelo mais modesto da família Redmi  Note em 2023, mas pode ser interessante para muitos usuários. E o motivo para esse interesse é o mais óbvio do mundo: ele é mais barato que os seus irmãos.

O modelo conta com prós e contras, destaques e concessões. E um equilíbrio pensando na melhor relação custo-benefício dos usuários.

Vamos ver se o Redmi Note 13 5G entrega tudo isso.

 

Design semelhante, tela parecida, mas sem os 200 MP

O Redmi Note 13 5G possui um design semelhante ao de seu irmão mais velho, mas com apenas duas câmeras no módulo, em vez de três. E esse tipo de perda (a da câmera) é algo natural para um dispositivo dentro de sua faixa de preço.

É importante lembrar que o Redmi Note 13 5G repete a tela plana do Redmi Note 13 Pro, deixando como principal sinal de identidade do Pro+ a tela curva (e a câmera de 200 MP… e o processador Dimensity 7200 Ultra da MediaTek… e o seu preço mais elevado… enfim, você entendeu…).

Na parte centra da tela AMOLED de 6.67 polegadas com resolução FullHD+, encontramos a câmera de selfies de 16 MP, que também está presente no Redmi Note 13 Pro. Essa tela também recebe o mesmo brilho máximo de 1.000 nits, um ponto positivo para um dispositivo de baixo custo.

A Xiaomi volta a apostar em um processador da MediaTek para equilibrar a relação custo-benefício do telefone. Neste caso, o Redmi Note 13 5G conta com o chip Dimensity 6080, acompanhado por opções de 6, 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Tudo dentro do esperado para um bom telefone intermediário.

Sua bateria tem capacidade de 5.000 mAh, que devem ser mais do que suficientes para manter o telefone funcionando por um dia de uso longe da tomada. O dispositivo é gerenciado pela MIUI 14, versão customizada do Android 13 da Xiaomi.

Por último (e não menos importante; muito pelo contrário), temos o conjunto fotográfico do Redmi Note 13 5G.

A câmera principal tem 100 megapixels, enquanto a segunda câmera atua como sensor de profundidade para retratos, e recebe apenas 2 MP de resolução. O modelo deixa de lado a lente grande angular, mas me pergunto se a maioria dos usuários vão mesmo se importar em não contar com esse sensor, uma vez que a lente principal é tão generosa.

 

Redmi Note 13 5G: vale a pena?

Eu sei que tem algumas pessoas que vão reclamar sobre a presença desse processador da MediaTek. Mas pelos preços cobrados por ele (flutuando entre 141 euros e 205 euros), eu realmente não sei se você vai encontrar algo muito melhor que o Redmi Note 13 5G no mercado.

Para quem precisa de um telefone para as tarefas mais básicas e não pode (ou não quer) esfolar a sua conta bancária, entendo que esse modelo cumpre com o solicitado.

Tá, também precisamos verificar a qualidade fotográfica desse sensor de 100 MP (e tamanho nunca foi documento neste caso), mas considerando todos os fatores aqui analisados, dá para dizer que o Redmi Note 13 5G não é de todo ruim.

Mas espere as primeiras análises por ele. Procure fazer uma compra consciente, e não se deixe levar pela empolgação.

Lembrando sempre que os valores apresentados abaixo são válidos para o mercado chinês. Não há previsão de lançamento ou preços para o mercado internacional, muito menos para o Brasil.

Mas ao menos são valores que servem de referência para os mais curiosos.

  •     Xiaomi Redmi Note 13 5G com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por 1.099 yuanes, aproximadamente 141 euros na conversão.
  •     Xiaomi Redmi Note 13 5G com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por 1.199 yuanes, aproximadamente 154 euros na conversão.
  •     Xiaomi Redmi Note 13 5G com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por 1.399 yuanes, aproximadamente 180 euros na conversão.
  •     Xiaomi Redmi Note 13 5G com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por 1.599 yuanes, aproximadamente 205 euros na conversão.

Compartilhe