Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Redmi Note 13 Pro | Primeira Opinião

Redmi Note 13 Pro | Primeira Opinião

Compartilhe

A Xiaomi apresenta o Redmi Note 13 Pro como uma espécie de “irmão menor” do Redmi Note 13 Pro+, já que os dois modelos compartilham algumas de suas características técnicas.

E algumas diferenças são evidentes entre os dois modelos. Caso contrário, não haveria motivos para o modelo Pro (sem o Plus) existir.

Neste artigo, vamos apresentar essas singularidades do Redmi Note 13 Pro, pois elas podem ajudar a justificar o investimento nele.

 

Design premium e elegante, mas com alguns sacrifícios

O Redmi Note 13 Pro conta com laterais retas e linhas limpas na frontal e na traseira, oferecendo uma estética que o coloca em sintonia com os dispositivos premium da Xiaomi. Seu módulo de câmeras quadrado é dividido, o que entrega uma singularidade estética ao modelo.

A ausência da curva no display é um ponto de separação entre o Redmi Note 13 Pro e o seu irmão Pro+, facilitando assim a identificação de cada um dos modelos. É uma tela AMOLED com 6.67 polegadas e resolução 1.5K, mas sem a proteção Gorilla Glass Vicutus e sem a certificação IP68.

Ou seja, se você quer uma resistência maior na tela, terá que pagar a mais por isso.

Em compensação, o Redmi Note 13 Pro t traz de volta o conector de 3,5 mm para fones de ouvido, o que é uma ótima notícia para os amantes da música.

 

Processador Snapdragon e bateria generosa

No coração do Redmi Note 13 Pro, encontramos o processador Snapdragon 7S Gen 2, o que pode ser considerada uma escolha ambiciosa da Xiaomi.

Estamos diante da nova geração de chips de linha média premium da Qualcomm, com a promessa de um desempenho surpreendente nas tarefas um pouco mais exigentes. Será que esse processador é mesmo menos potente que o MediaTek presente no Redmi Note 13 Pro+?

Aguardo os testes na minha mesa.

Outra atualização interessante no Redmi Note 13 Pro é a bateria.

Com uma capacidade de 5.100 mAh, este smartphone garante uma vida útil de pelo menos um dia de uso, inclusive em tarefas mais intensas. Essa bateria será carregada a 67W, uma velocidade muito aquém dos 120W do modelo Pro+, mas em níveis satisfatórios para os usuários que não querem perder muito tempo com o dispositivo no carregador.

 

E nas câmeras? Alguma diferença para o modelo Pro+?

Felizmente, não.

O Redmi Note 13 Pro mantém os sensores fotográficos do seu irmão maior, incluindo a chamativa câmera principal de 200 MP. Ela vem acompanhada do sensor grande angular de 8 MP e da lente macro de 2 MP. A câmera frontal também é a mesma: 16 MP.

O que podemos ter de diferente é o resultado final das fotos em função do pós processamento de imagem a partir do processador de cada modelo. Muitos defendem que os chips da Qualcomm são mais competentes que os SoCs da Mediatek na hora de trabalhar com fotos e vídeos.

Porém, o software da Xiaomi também deve entrar nessa equação, pois pode trabalhar melhor com um processador do que com o outro neste aspecto.

Vamos ter que esperar os testes de especialistas e usuários para obter respostas mais precisas para esse tema.

 

Redmi Note 13 Pro: vale a pena?

Considerando os preços sugeridos para as variantes, que flutuam entre 180 e 257 euros (convertidos e não necessariamente válidos para o mercado internacional), o Redmi Note 13 Pro é bem interessante.

Ele possui um design premium, tela de alta qualidade, processador promissor e ampla bateria. E tudo isso pode entregar uma experiência de uso mais completa para o consumidor.

Vamos esperar pelos valores internacionais para esse dispositivo. A seguir, os preços sugeridos pelas suas variantes no mercado asiático:

  •     Redmi Note 13 Pro com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por 1.399 yuanes, aproximadamente 180 euros na conversão.
  •     Redmi Note 13 Pro com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por 1.499 yuanes, cerca de 192 euros na conversão.
  •     Redmi Note 13 Pro com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por 1.699 yuanes, aproximadamente 218 euros na conversão.
  •     Redmi Note 13 Pro com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento por 1.899 yuanes, cerca de 244 euros na conversão.
  •     Redmi Note 13 Pro com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento por 1.999 yuanes, aproximadamente 257 euros na conversão.

Compartilhe