Compartilhe

O Redmi Go é o novo smartphone da Redmi (by Xiaomi), que se destaca por ser o primeiro da nova marca chinesa a estar sob o programa especial do Google, o Android Go.

Apesar de todas as dificuldades (e indiferença de boa parte dos fabricantes de smartphones Android), o Android Go segue se expandindo, dotando os dispositivos com poucos recursos de hardware e mais econômicos com uma experiência de uso otimizada.

O Google fornece o suporte para os dispositivos, garantindo as atualizações de segurança e uma loja oficial, a Google Play Go, que oferece aplicativos leves (abaixo dos 10 MB) e principalmente as versões mais leves dos próprios apps do Google.

O Redmi Go se une a modelos como o Nokia 1, o Motorola Moto E5 Play, o Alcatel 1X ou o ZTE Tempo Go, todos destinados ao mercado de entrada ou atuando como segundo dispositivo do usuário que já tem um smartphone top de linha ou intermediário como telefone principal.

 

 

Redmi Go: Especificações Técnicas

– Tela: 5 polegadas (LCD, 1280 x 720 pixels)
– Processador: Qualcomm Snapdragon 425 ARM Cortex A53 quad-core a 1.4 GHz
– GPU Adreno 308
– 1 GB de RAM
– 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD)
– Câmera traseira de 8 MP (f/2.0, HDR)
– Câmera frontal de 5 MP
– Conectividade: WiFi n Bluetooth 4.1, Micro USB, USB 2.0, 4G-LTE com dual SIM
– Bateria de 3.000 mAh
– Dimensões: 140,4 x 70,1 x 8,35 mm
– Peso: 137 gramas

O Redmi Go estará disponível em versões nas cores negro e azul, com o sistema operacional Android 8.1 Oreo Go. Seu preço não supera a casa dos US$ 70, e estará disponível na Ásia em breve. Não há previsão de lançamento para os mercados internacionais, e é oficialmente o smartphone mais barato de toda a família Xiaomi, considerando todas as marcas que estão sob o seu controle nesse momento.

Esse produto só deve chegar ao mercado brasileiro via importação, uma vez que a Xiaomi não se faz presente em nosso mercado.


Compartilhe