Compartilhe

A DxO, empresa responsável pelo popular índice de testes de fotografias digitais de mesmo nome, anunciou que a melhor câmera frontal em um smartphone na atualidade é a do Google Pixel 3, empatado com a do Samsung Galaxy Note 9, ambas com pontuação de 92 pontos totais, superando o iPhone XS Max, que ficou com 82 pontos.

A lista foi estabelecida com base em uma dezena de fatores. O DxO afirma que em seus exaustivos testes que duraram semanas, o Pixel 3 foi o mais avançado no foco de imagem, balanço de brancos e contraste levemente superior. Já o Note 9 conseguiu melhores resultados na exposição e na representação de cores.

O Pixel 3 também foi bem no nível de ruído das fotos e vídeos, já que coloca muita ênfase nas texturas e no detalhe, aceitando um pouco de ruído nas imagens que captura, enquanto que os engenheiros da Samsung entregaram ao usuário imagens mais limpas, mas eliminando alguns pequenos detalhes.

O Note 9 da Samsung supera o total de pontos na categoria de gravação de vídeo, mas não o suficiente para ficar com a vantagem que tem o Pixel 3 em fotografias estáticas em um teste genérico.

 

 

O DxO destacou o avanço da qualidade de imagem no iPhone XS comparado com o modelo de 2017, o iPhone X, que apresentava imagens com resultados inconsistentes em alguns momentos. O iPhone XS Max conseguiu algumas das melhores imagens estáticas e qualidade de vídeo em condições com muita luz, mas sente mais que os seus competidores quando a luz se atenua.

Para o usuário casual, não haverá muitas diferenças nas fotos registradas por um ou por outro dispositivo, já que tais diferenças são mínimas. A guerra da fotografia computacional, denominada assim porque os smartphones conseguiram uma maior qualidade de imagem através de algoritmos de processamento no lugar da melhoria das lentes e sensores, vai continuar. E será cada vez mais intensa.

 

Via DxO


Compartilhe